Carnaval de Rua de Campo Mourão será no dia 18 de fevereiro

Está marcado para o dia 18 de fevereiro (sábado) o Carnaval de Rua na área central de Campo Mourão. O evento é gratuito e vai constar de matinê com bloco da terceira idade, e baile popular com os blocos “Cai Nessa” e “União Cidade Nova”.

O evento vai acontecer na Praça São José, e na Avenida Capitão Índio Bandeira entre as Ruas Harrison José Borges e Francisco Ferreira Albuquerque. Este ano o Carnaval Popular será um Mostra Competitiva e os primeiros a entrarem na avenida serão os integrantes do Bloco da Terceira Idade com seus familiares, às 17 horas. Os blocos desfilam com alegorias e baterias a partir das 20 horas e seguem animando e interagindo com os foliões até à meia noite.

Os Blocos “Cai Nessa” e “União Cidade Nova”, vão apresentar com mais seus componentes divididos em bateria e alas, incluindo fantasias e adereços e são uma grande atração para a comunidade que tradicionalmente vem à Avenida para participar dos festejos carnavalescos.

O evento realizado pela Fundação Cultural de Campo Mourão-Fundacam, conta com parceria dos blocos, que receberão ajuda de custo para a organização.

O evento tem por objetivo resgatar a expressão máxima do Carnaval, rememorando as marchinhas carnavalescas, a alegria das matinês e propiciando a integração entre as diferentes faixas etárias da população, num intercâmbio interação entre a família mourãoense.