Câmara entrega Título de Cidadão Honorário de Campo Mourão à Cerino José Barbosa
As vésperas de completar 89 anos, o pastor Cerino José Barbosa recebeu o Título de Cidadão Honorário de Campo Mourão, a principal condecoração outorgada pelo Município. A homenagem aconteceu durante sessão solene da Câmara de Vereadores, realizada na noite de sábado (27/4), nas dependências da igreja evangélica Assembleia de Deus.
Um bom público, composto basicamente por membros da igreja Assembleia de Deus, amigos, familiares, lideranças e autoridades locais, além de diversos pastores, participou da cerimônia. O vereador Pedrinho Nespolo presidiu a sessão solene, que contou também com a participação dos vereadores Edilson Martins (autor do projeto que outorgou a honraria), Professora Vilma Terezinha, Toninho Machado e Elvira Schen. Também a prefeita Regina Dubai participou da solenidade.
Salienta o vereador Edilson Martins que o novo cidadão honorário de Campo Mourão “é homem consagrado por Deus e com um maravilhoso trabalho evangelista, revertido ao bem-estar da comunidade. Foi um dos grandes responsáveis pela divulgação e expansão do evangelho no Estado do Paraná”, acentua.
O Homenageado
Cerino José Barbosa completa 89 anos neste dia 1º de maio. Em 1962 foi designado pela igreja para trabalhar em Campo Mourão. No ano seguinte foi transferido para Ibaiti, mas já em 1964 retornou para Campo Mourão como pastor auxiliar e atuou também nas igrejas de Boa Esperança, Roncador e Iretama. Em Campo Mourão atuou na vila Urupês, no jardim Alvorada e no conjunto habitacional Milton Luiz Pereira, entre outros bairros.
O homenageado nasceu em Tibagi (PR) e se converteu ao evangelho aos 21 anos de idade, na cidade de Faxinal. Em 1948, em Ivaiporã, foi consagrado presbítero. Dois anos depois foi consagrado evangelista. Ele foi consagrado pastor em 1953, na cidade de São João do Ivaí. Seu currículo aponta ainda que foi o primeiro pastor presidente da Assembleia de Deus nas cidades de São João do Ivaí, Cruzeiro do Oeste, Peabiru e Ibaiti.
O projeto de resolução que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Campo Mourão ao pastor Cerino José Barbosa é de autoria do vereador Edilson Martins (PSD). Outros 11 vereadores subscreveram o projeto: Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), Olivino Custódio (PR), Luiz Alfredo (PT do B), Professora Vilma (PT), Nelita Piacentini (PSD), Elvira Schen (MD), Antônio Machado (PR), Isidoro Moraes (PP), Pedrinho Nespolo (MD), Sidnei Jardim (MD) e Edson Battilani (MD).
O pastor Cerino José Barbosa é casado com Carolina de Freitas Barbosa e têm oito filhos: João, Dorival, Joel, Lurdes, José, Daniel, Marta e Raquel.