Senac de Campo Mourão oferece curso de Trabalhador Doméstico
No período de 1º de setembro a 3 de novembro, No Centro de Iniciação Profissional (CIP) localizado próximo ao ginásio de esportes “J.K.”, será realizado o curso gratuito de “Trabalhador Doméstico”. Será ministrado pelo Senac local, através do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O objetivo é formar profissionais que planejem e executem com eficiência, eficácia e responsabilidade funções domésticas, aplicando técnicas adequadas e primando pela proatividade na organização, limpeza, asseio e cuidados necessários aos diferentes ambientes residenciais.
Foram disponibilizadas 22 vagas e o curso terá duração total de 180 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio dia. A idade mínima para participar é 18 anos. Outro pré-requisito exigido dos interessados é a escolaridade mínima: Ensino Fundamental (quinta série). O CIP está instalado na rua Marfim, 1028 (jardim Vilage Trombini).
Estas são as disciplinas que fazem parte da programação do curso da área de conservação e zeladoria: Integração e orientação profissional, Inserção do trabalhador doméstico no mundo do trabalho, técnicas básicas – higienização e organização, lavagem e passagem de roupas, organização residencial: armários, gavetas e despensas, qualidade na preparação dos alimentos e atendimento.