Rubens Bueno cobra solução para problema do Ministério do Trabalho e Emprego em Campo Mourão

Não é admissível que o atendimento ao público chegue a esse ponto” – Foto: Divulgação

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) enviou solicitação ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao secretário-especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, cobrando uma solução definitiva com relação a precariedade de atendimento na agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Campo Mourão. No documento, o deputado explica que nos últimos anos a população da cidade vem enfrentando uma série de dificuldades para acessar os serviços, já que apenas uma funcionária está trabalhando no local.

“E na última semana a agência ficou fechada devido a uma licença da funcionária. Estamos cobrando do ministro e do secretário o reforço para a estrutura de atendimento e a solução definitiva desse problema. Não é admissível que o atendimento ao público chegue a esse ponto”, afirmou o deputado.

Sem o funcionamento da Agência, serviços como a emissão de Carteira de Trabalho ficam paralisados. “As pessoas estão tendo que procurar outras cidades, como Peabiru e Araruna para ter acesso ao serviço. Trata-se de uma situação grave e por isso estamos cobrando urgência do ministério para a solução do problema”, disse Rubens Bueno.