Parceria com o Senac viabiliza curso sobre técnicas de serviços de supermercados

O curso, com 42 horas, vai até o fim de novembro, com aulas três vezes por semana, sem custo aos participantes. – Foto: Divulgação

Um grupo de 34 jovens, entre 16 e 24 anos, iniciou nesta segunda-feira (04) o curso de técnicas de serviços de supermercados, numa parceria entre o município de Campo Mourão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso, com 42 horas, vai até o fim de novembro, com aulas três vezes por semana, sem custo aos participantes.

Os alunos selecionados estão cadastrados no Centro de Iniciação Profissional (CIP), ligado à Secretaria Municipal de Ação Social. A abertura do curso, além dos alunos e instrutores do Senac, teve a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da secretária de Ação Social, Márcia Calderan, da coordenadora do CIP, Marcileia Mingroni e do gerente executivo do Senac, Reginaldo Inácio Coelho.

“O Senac poderia ter levado esse curso para qualquer outra cidade, mas escolheu Campo Mourão graças a essa parceria sólida que temos e é uma alegria para nós poder oferecer mais essa oportunidade de qualificação profissional”, ressaltou a secretária Márcia, ao advertir os jovens sobre a importância de concluírem o curso.

Ao conversar com os alunos, o prefeito Tauillo lembrou que quando o CIP foi instalado na cidade a maioria deles era recém-nascida. “Quando voltei a ser prefeito em 2017, diante do quadro financeiro que encontramos o município, visitei o Sistema Fecomércio e conseguimos essa importante parceria, que tem formado profissionais em várias áreas”, ressaltou o prefeito, ao lembrar que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente no que se refere a qualificação de mão-de-obra.

A coordenadora do CIP anunciou que gerentes de alguns supermercados da cidade já comunicaram que no início do próximo ano vão selecionar novos funcionários e os que concluírem o curso serão todos encaminhados para o processo seletivo. Nesta quarta-feira (06), às 8 horas, o Senac vai abrir a Feira das Profissões, com os cursos oferecidos no município.

“Ficamos felizes quando vemos que o município se preocupa na qualificação de seus jovens e por isso fizemos questão de contemplar Campo Mourão com esse curso”, disse o gerente do Senac, Reginaldo Coelho. Segundo ele, a instituição conta atualmente com 800 alunos em Campo Mourão, dos quais 200 na área da Saúde.