Agências do Trabalhador da região se reúnem para viabilizar programa de qualificação

Por iniciativa do Chefe Regional de Justiça, Trabalho de Direitos Humanos (SEJU), Pedrinho Nespolo, treze cidades da região da Comcam e representantes do SENAC e SENAI se reuniram nessa manhã para viabilizar a execução do Programa Federal Qualifica Brasil.

A reunião aconteceu no Escritório Regional da SEJU e todos os presentes assumiram o compromisso de tentar viabilizar o cadastramento de propostas junto ao Governo Federal até o próximo dia 15, quando encerra o prazo de entrega das propostas.

O Ministério do Trabalho e do Emprego está propondo o Programa de forma descentralizada, onde os municípios poderão acessar o Sistema de Convênios – SICONV e registrar as suas demandas.

Nesta reunião, os representantes do SENAI, SENAC e o Chefe do Escritório Regional da SEJU, explicaram detalhes do programa e se disponibilizaram a auxiliar cada município no desenvolvimento dos Projetos. “O prazo é exíguo e a oportunidade é muito valiosa, neste sentido é importante nos abraçarmos e buscarmos esses programas de qualificação que podem fazer a diferença na região”. Explica Nespolo.