Agência do Trabalhador entrega carteiras de trabalho solicitadas desde 2015

São mais de 100 documentos, alguns disponíveis há quatro anos – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

A Agência do Trabalhador de Campo Mourão começou na semana passada a entregar Carteiras de Trabalho emitidas entre 2015 e março deste ano. Segundo o chefe da Agência, Alexandre Galland, a entrega passou a ser feita em razão do fechamento temporário da Agência do Ministério do Trabalho na cidade.

Segundo ele, são mais de 100 documentos, alguns disponíveis há quatro anos. No entanto, Galland  lembra que somente o dono do documento pode fazer a retirada, mediante apresentação do protocolo de solicitação ou RG.

“Mesmo com a reabertura da Agência do Ministério do Trabalho, as carteiras solicitadas entre 2015 e março de 2019 vão continuar sendo entregues na Agência do Trabalhador”, reforça Galland.

Como a Agência do Ministério só conta com uma servidora, que está de licença, a administração municipal conseguiu autorização para entregar os documentos por meio da Agência do Trabalhador.

Já os trabalhadores que necessitam da Carteira de Trabalho e ainda não fizeram a solicitação, o atendimento desde a semana passada está sendo feito em um posto de atendimento na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). O serviço é realizado em parceria entre a associação e o município de Campo Mourão.

SERVIÇO

A Agência do Trabalhador fica na Avenida Irmãos Pereira, 1451