Vestibular da Fecilcam registra 8,05% de desistência
Encerradas as provas do vestibular de inverno da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam), a Comissão Geral do Vestibular divulgou nesta sexta-feira, 8, o índice de desistentes durante o concurso. De acordo com o levantamento, ficou em 8,05% o resultado.
Como já previa a assessora de Assuntos Comunitários, Ingresso e Permanência e coordenadora geral do Vestibular, professora Áurea Andrade Viana Andrade, o índice ficou abaixo dos outros vestibulares que normalmente ultrapassavam 10%.
A porcentagem corresponde a 145 faltas. Em números, o curso de Administração foi o que registrou a maior quantidade de ausentes, 32 vestibulandos. Na sequência os outros cursos foram: 31 em Ciências Contábeis; 14 em Pedagogia noturno; 13 em Ciências Econômicas, Geografia e História; 8 em Letras; 7 em Engenharia de Produção Agroindustrial; 5 em Pedagogia matutino e Turismo e Meio Ambiente; por fim 4 em Matemática.
O vestibular de inverno recebeu aproximadamente 1.800 inscrições e as provas foram divididas em três grupos. Cada vestibulando respondeu 45 questões de conhecimentos específicos e outras 45 de formação geral. Além disso, tiveram de produzir uma redação.
O gabarito para conferência das respostas pode ser acessado no www.vestibular.fecilcam.br ou em www.fecilcam.br.