Unicampo realizou 2º módulo do curso de Mediação Extrajudicial

O 2º Módulo contou com a presença de acadêmicos, advogados e professores de direito – Foto: Divulgação

Aconteceu no sábado (04), na Faculdade Unicampo, o segundo módulo do curso de Mediação Extrajudicial. Ministrada pela professora mestre, Tais Zanini Sá Duarte, que contou com a presença de acadêmicos, advogados e professores de direito.

As próximas aulas acontecerão nos dias, 11 e 18 de agosto. O curso é dividido em quatro módulos e as aulas serão realizadas no auditório da OAB (Módulos I e IV) e na Faculdade Unicampo (Módulos II e III).

O curso para formação de Mediadores e Facilitadores com Programação Neurolinguística (PNL) objetiva iniciar as práticas e abordagens para resolução de conflitos em diversos setores corporativos, jurídicos, educacionais, etc.

Também garante a certificação dos participantes, conferindo-lhes status de Mediador e Facilitador extrajudicial, bem como, a necessidade de aprendizagem aos professores do curso de Direito, para futura criação de núcleo de práticas de conciliação em parceria com a Direção do Fórum de Campo Mourão, em que haverá atendimento em áreas de conflito envolvendo as áreas do Direito Civil, Criminal e de Família.

O presente curso justifica-se diante da necessidade prática institucional e de atendimento comunitário.