Unespar inaugura laboratórios de línguas do Paraná Fala Inglês

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) conta com três novos laboratórios de línguas instalados, respectivamente, nos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória. Os novos espaços foram inaugurados recentemente e viabilizados devido à adesão da instituição ao programa Paraná Fala Inglês que, neste ano, iniciou a segunda fase.
Cada laboratório foi equipado com 20 notebooks, aparelhos de áudio e adaptador para internet móvel. O investimento total foi de R$ 143,8 mil com recursos da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).
De acordo com a coordenadora institucional do programa, professora Alessandra Pereira da Silva, os laboratórios representam a possibilidade de melhoria no trabalho que já é realizado com a comunidade universitária. Como detalha, os espaços serão um ponto de referência, garantirão mais interatividade e além dos encontros regulares poderão, por exemplo, ser utilizados para atendimentos de reforço aos alunos.
Como destaca a coordenadora, o Paraná Fala Inglês é mais do que um curso de língua estrangeira. É a oportunidade que docentes, agentes universitários e acadêmicos têm para a formação humana, para a compreensão e agir no mundo.
A inauguração do laboratório no campus de Campo Mourão contou com a presença da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Yeda Pavão. Na oportunidade enfatizou a importância do programa para o fortalecimento das ações que visam a internacionalização da universidade. “É um diferencial termos na instituição um programa como este que surge para minimizar as demandas que possuímos”, disse.
Para saber mais sobre o programa acesse www.unespar.edu.br/paranafalaingles.