Unespar pode retomar ano letivo na segunda-feira (16)

Unespar - Campo Mourão
Caso seja deliberado pelas assembleias sindicais o encerramento do movimento de greve que atinge a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a retomada das aulas e demais atividades de graduação acontecerá a partir da próxima segunda-feira, 16. A pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) informa, às comunidades interna e externa, que está preparada para o início oficial do ano letivo.
 
A retomada do calendário acadêmico necessita de atos legais para o início dos trabalhos e estudo de novo calendário já está finalizado. Segundo o pró-reitor, Mário Cândido de Athayde Jr, após a divulgação, haverá a homologação por parte dos Colegiados Superiores.
 
Dos sete campi que compõem a universidade, apenas o de Paranaguá continua com o calendário suspenso. Isso, em função do aguardo pelo fim das obras de reforma. Negociações entre a reitoria e o Governo do Estado viabilizaram salas de aula em colégios do município. No entanto, a comunidade local prefere aguardar uma solução definitiva para retomar as atividades de maneira uniforme entre os cursos.