SEED aprova e mantém professora Ivete na chefia do NRE de CM

Profª Ivete Keiko Sakuno Carlos “Acredito piamente que fiz por merecer a permanência na função.”

Na última sexta-feira (05), foi concluído e divulgado o tão aguardado resultado do Processo de Credenciamento para chefia do NRE/Campo Mourão. A professora Ivete Keiko Sakuno Carlos foi aprovada no processo e segue na chefia do NRE. O processo teve início em 18 de janeiro, quando foram abertas as inscrições para o credenciamento e escolha dos 33 novos chefes dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná. Segundo informações da SEED, o processo visa valorizar um conjunto de competências profissionais que vão desde a experiência de gestão até os resultados obtidos pelos professores enquanto ocuparam cargos de liderança.

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Renato Feder, o credenciamento técnico possibilitará a identificação de bons profissionais para as chefias de núcleo. “Queremos escolher os melhores líderes para aumentar a qualidade das nossas escolas e os índices de aprendizagem dos alunos”, explicou. O secretário argumentou ainda que os estados que mais avançaram na educação, implementaram processos semelhantes.

ETAPAS

O processo de credenciamento foi constituído por cinco etapas: análise de currículo; estudo de caso; teste online de raciocínio lógico e gestão; entrevista e apresentação de Plano de Gestão para uma banca multidisciplinar. Dentre os vários valorosos e competentes educadores inscritos, chegaram à última etapa, à fase do Plano de Gestão, três deles, sendo confirmada a aprovação e permanência na função da Professora Ivete Keiko Sakuno Carlos, que recebeu com muito entusiasmo, a notícia e fez questão de demonstrar sua gratidão.

“Acredito piamente que fiz por merecer a permanência na função, pois passei pelas cinco etapas apresentando o melhor de mim, bem como a responsabilidade, o comprometimento, determinação e amor que o cargo exige. Obrigada meu Deus por sempre me abençoar e me iluminar. Obrigada a minha família pelo apoio incondicional. A cada funcionário(a) do Núcleo Regional de Educação, meu muito obrigada pela torcida e oração. A(os) Diretores(as), Professores (as), Agentes I e II, tantas pessoas dos diversos segmentos, amigos, colegas que manifestaram seu apoio, muito obrigada!!!.”, disse ela.

Ela também agradeceu ao deputado e Secretário de Estado Marcio Nunes. “Muito obrigada pela indicação inicial, pois esta oportunidade me permitiu participar do Processo e apresentar minha qualificação ao desempenho da função, agora por direito e de fato.”

Ivete terá como assistente., a professora Cícera de Fátima Fernandes de Souza. “Juntamente com toda nossa equipe, procuraremos dar o nosso melhor, atendendo todas as escolas e as pessoas indistintamente e continuarmos fazendo por merecer”, afirmou Ivete.