Secretaria de Educação prepara equipe para volta às aulas

O início do ano letivo na quarta-feira (06) contará ainda com a inauguração oficial, do CMEI Mundo da Criança, desmembrado do CAIC Florestan Fernandes – Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação está em fase de preparação dos 1.300 servidores para a retomada do ano letivo de 2019, com a volta às aulas na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro. As reuniões pedagógicas nas unidades começaram na sexta-feira, com os professores, diretores e orientadores.

Nesta segunda-feira (4) os profissionais estão em formação profissional com palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular no Teatro Municipal, com a professora Simone Kusma, além de palestra motivacional na Casa da Cultura com o psicólogo Frank Duarte. Na terça, dia 5, o tema da formação para professores e orientadores será “Como a Criança Aprende”, ministrada pela neurocientista, Larissa Renata.

Também nesta segunda-feira as cozinheiras do município passam por formação profissional, comandada pela nutricionista Simone Hoffman, responsável pela alimentação escolar do município. Já no Imape, também nesta segunda, as escriturárias estão recebendo orientações sobre documentação escolar. “Estamos preparando nossos profissionais para receber os alunos”, destaca a secretária, ao acrescentar que a rede municipal conta com 9.600 alunos matriculados na Educação Infantil, Fundamental e de Jovens e Adultos.

NOVAS ESCOLAS

O início do ano letivo na quarta-feira (06) contará ainda com a inauguração oficial, às 7h30, do CMEI Mundo da Criança, desmembrado do CAIC Florestan Fernandes. À tarde, 13 horas, será inaugurada a Escola Clarinha Wencel Casemiro, no Conjunto Avelino Piacentini. A nova unidade vai atender 130 alunos, de 1º ao 5º ano, divididos em cinco turmas, no período da tarde.