TG doa brinquedos a crianças de duas unidades de ensino do município

A iniciativa foi do comandante da corporação, 1º sargento Lisandro de Freitas, em homenagem ao Dia da Criança – Foto: Divulgação

As 70 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Feliz, na Vila Guarujá, foram contempladas na manhã desta quarta-feira (09), com doação de brinquedos feita pelo Tiro de Guerra de Campo Mourão. A iniciativa foi do comandante da corporação, 1º sargento Lisandro de Freitas, em homenagem ao Dia da Criança, que será comemorado no próximo dia 12.

Nesta quinta-feira (10), também serão presenteados os alunos da Escola Municipal Ethanil Bento de Assis, no Jardim Santa Cruz. Segundo o comandante do TG, cada um dos 80 atiradores recebeu como meta trazer um brinquedo, mas a maioria trouxe mais e teve vários pais que também decidiram fazer doações. “Conseguimos superar a meta em tempo recorde”, explicou o sargento. Na terça-feira também foram entregues brinquedos às crianças do Lar Infantil Miriã.

“A intenção é dar uma alegria a mais para essas crianças nesta semana. E nas entregas que já fizemos ficamos até emocionados em ver que um gesto tão simples da nossa parte pode tornar um dia especial para essas crianças”, disse o sargento.  Ele ressalta que a campanha faz parte da proposta do serviço militar de desenvolver nos atiradores a consciência de sua responsabilidade social no meio em que estão inseridos.

A diretora do CMEI Criança Feliz, Maria Neusa Calsavara, agradeceu a iniciativa do Tiro de Guerra. “O sentimento é de gratidão com esse gesto de generosidade que vem de encontro às necessidades de nossas crianças, pois as famílias de algumas delas não têm condições de oferecer presentes como esses”, disse a diretora.