Nove unidades de ensino realizam festas julinas no fim de semana

Eventos serão marcados por apresentações de danças dos alunos, além de comidas e bebidas típicas – Foto: Divulgação

Seis escolas e três Centros de Educação Infantil (CMEIs) vão realizar as tradicionais festas caipiras neste fim de semana. Os eventos, organizados pela direção e Associação de Pais e Mestres, serão marcados por apresentações de danças dos alunos, além de comidas e bebidas típicas.

No sábado, dia 6, a partir das 14 horas, as festividades serão realizadas nas escolas Urupês, Cidade Nova, Florestan Fernandes, Ethanil Bento de Assis e Castro Alves, além dos CMEIs Dr. Milton Luiz Pereira, Nossa Senhora de Fátima e a partir das 16 horas no CMEI Dom Virgílio de Pauli. No domingo, dia 7, a festança será na Escola Monteiro Lobato.

Em algumas unidades, além de apresentações dos alunos também haverá show de prêmios, como são os casos da Escola Urupês, Florestan Fernandes e Ethanil Bento de Assis. Na Ethanil, também será realizado concurso para escolha de Sinhazinha e Sinhozinho e uma barraca com maquete do trabalho da professora Zeli Miranda, inscrito no Prêmio Agrinho 2019. No CMEI Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Paulino, também haverá apresentação da Orquestra Viola no Campo.

BIBLIOTECA CIDADÃ

Nesta sexta-feira, dia 5, também haverá “arraiá” na Biblioteca Cidadã Professor Ephigênio José Carneiro, no Jardim Primavera, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro. As festividades serão realizadas das 9 às 14h30, com apresentações dos alunos-leitores, comidas e bebidas típicas. O evento é aberto à comunidade.