Psicologia da Unicampo completa oito anos de Formação com Excelência

Primeira turma

Pioneiro na região da COMCAM, com uma formação teórica e prática moderna e dinâmica, o curso de Psicologia da Faculdade Unicampo proporciona ao aluno, há oito anos, condições privilegiadas reais de inserção no mercado de trabalho com o que há de excelência em formação técnica e científica.

            Tal posicionamento do curso, o faz pensar em caminhos para uma formação diferenciada pela qualidade, oferecendo ao aluno uma experiência pessoal e acadêmica também diferenciadas dando a eles a certeza pela escolha de sua profissão.

            Dessa forma, o profissional estará preparado para realizar diversas atividades em áreas tradicionais e emergentes de atuação do psicólogo. Com a preocupação em inserir o aluno no mercado, o Curso de Psicologia da UNICAMPO pratica a política de facilitar esta inserção por meio de convênios com várias empresas e profissionais, propiciando aos alunos, sua entrada no mercado de trabalho ainda durante o curso.

            O Psicólogo poderá atuar no campo da saúde mental, em nível de prevenção e intervenção em hospitais, clínicas, consultórios e empresas. Poderá também atuar no campo da Psicologia Empresarial no setor de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas realizando análises de clima organizacional, treinamentos e intervenções psicológicas nos mais diversos tipos de organização.

Há ainda a possibilidade de escolher como ênfase da sua formação a psicologia escolar, na qual a atuação do psicólogo nas instituições educativas baseia-se na perspectiva de promover o desenvolvimento, devendo ser ele um interlocutor atento, na postura de agente de mudanças. Por fim, poderá atuar em áreas emergentes da Psicologia, como Psicologia do Esporte, Psicologia Jurídica, Neuropsicologia, Psicologia Ambiental e outros.

            O coordenador do curso de Psicologia, Me. Paulo Ricci, falou sobre a importância do curso “A formação em Psicologia, além de nos instrumentalizar tecnicamente para o trabalho com o desenvolvimento dos sujeitos e comunidades, promovendo saúde e relações humanas pautadas em ternura, possibilita-nos crescimento pessoal, pelo cuidado que temos para com nossa formação e a de cada um de nossos acadêmicos.”

           A Unicampo possui também a Uniclínica – Unidade de Serviço Escola de Psicologia da Faculdade que proporciona parte da formação profissional dos alunos do Curso de Psicologia, ao mesmo tempo em que presta atendimentos psicológicos à comunidade em geral. O atendimento ao público é realizado por profissionais (professores especializados em várias áreas da psicologia) e pelos acadêmicos sob orientação e supervisão dos psicólogos mestres e especialistas da UNICAMPO credenciados junto ao CRP (Conselho Regional de Psicologia).

            Dentre os serviços prestados à comunidade estão: psicoterapia individual e de grupo para o público infantil, adolescente, casal, família, idoso, tratamento psicológico da depressão e ansiedade, hiperatividade, orientação vocacional, testes e exames psicológicos, cursos e treinamentos, recrutamento e seleção, entre outros atendimentos.