Prefeitura inaugura posto de saúde e escola na Vila Guarujá

Uma nova Unidade Básica de Saúde foi inaugurada e as obras de reestruturação da Escola Municipal Castro Alves foram entregues em uma solenidade que reuniu moradores, estudantes, professores e autoridades municipais na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, na Vila Guarujá. As obras foram executadas pelo próprio município, com recursos do Governo Federal e as entregas fizeram parte das comemorações dos 64 anos do município.

A nova Unidade Básica de Saúde conta com aproximadamente 148 metros quadrados de área construída e recebeu investimentos na ordem de R$ 130 mil, oriundos do Ministério da Saúde. Com a finalidade de ampliar o atendimento na localidade a estrutura conta com salas de coletas, consultórios médico e odontológico, farmácia, salas de pré e pós-consultas, de inalação, puericultura e vacinação, além de hall de entrada, área para circulação e espera dos pacientes. Já a Escola Municipal Castro Alves foi completamente reestruturada, com obras de reformas e ampliação melhorando a estrutura física garantindo a qualidade de ensino.

Durante a solenidade, o presidente da Associação de Moradores, Lademiro Padilha agradeceu os benefícios e lembrou do Projeto de Regularização Fundiária que prevê a regularização do bairro. Já o o líder comunitário, Alcebíades Barbosa da Costa “Bidinho” chegou as lágrimas ao lembrar das lutas da comunidade e da atenção recebida pelo atual administração municipal. A diretora da Escola Municipal Castro Alves, Maria Leonice Bovo Etgeton frisou que a Vila Guarujá está em festa e que a escola que recebeu a atenção que merece.

Por sua vez, o prefeito Nelson Tureck falou do carinho que recebe dos moradores da Vila Guarujá e que os investimentos representam conquistas da comunidade. Ele destacou o esforço da comunidade e o trabalho das lideranças em busca de melhorias e que a administração municipal vem atendendo a população. “Junto com vocês fazemos a política de paz e amor e muito trabalho”, disse Tureck, que relacionou conquistas do bairro nos últimos anos, bem como o processo de regulamentação dos lotes. Ele ainda enalteceu o setor de educação lembrando dos avanços e prêmios conquistados pela Secretaria Municipal de Educação.

Também participaram da solenidade, a vice-prefeita Regina Dubay; a deputada estadual Marla Tureck; as secretárias municipais Rita de Cássia Cartelli de Oliveira (Educação) e Márcia Tureck (Saúde), que explanaram sobre os investimentos; secretários municipais e o vereador Edoel Rocha.