Prefeito assina contrato para reforma da Escola Parigot de Souza

Prefeito Tauillo assina contrato para reforma da escola – Foto: Divulgação

O prefeito Tauillo Tezelli assinou na manhã desta segunda-feira, contrato de prestação de serviços de reforma na Escola Municipal Parigot de Souza, na Vila Teixeira. A mesma é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Educação.

O investimento será de R$ 398.815,86 e os serviços serão executados pela Empresa V.P.P. Imóveis e Obras LTDA. A escola vai receber melhorias na sala de informática e leitura, cobertura, passarela na entrada principal, muro frontal, ampliação da sala dos professores, sala da direção, adequação na cozinha, despensa e lavanderia.

Também haverá reparos nas instalações elétricas, central de gás, demolição de lavatório desativado, pintura e melhorias na quadra de esportes e canaleta pluvial. O estabelecimento de ensino atende alunos da educação infantil e fundamental, num total de 419 alunos.

O contrato foi assinado no gabinete do prefeito, onde estiveram presentes também os vereadores Olivino Custódio (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Jadir Soares, Sidnei Jardim e Edson Battilani, além da secretária da Educação Tania Caetano, secretário de Obras e Serviços Públicos Luiz Carlos Rubia Malavazi, Diretora da Escola Municipal Parigot de Souza, Luceni Porto Sepulveda da Silva; a vice-diretora Tânia Regina Capeli do Nascimento; o presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Cleverson Vieira Andreiow, a representante da V.P.P. Imóveis e Obras LTDA, Cecilia Celant e Maria Carolina Manfrini, Chefe do Departamento de Obras e Serviços Públicos e Fiscal da Obra.

Tezelli destacou em seu pronunciamento que a educação é sempre prioridade, ao falar sobre a necessidade de reformas também em outras escolas. “Nós priorizamos a educação e sabemos das necessidades de reformas em várias escolas, Temos recebido apoio governamental para os investimentos e a nossa esperança é que a arrecadação do município aumente para que possamos proporcionar ainda mais melhorias na área escolar. Como tenho dito, espero que a economia volte a crescer no país, pois caso contrário ficará muito difícil administrar um município nos próximos 15 ou 20 anos”, conclui.

A diretora da escola agradeceu a administração, ao lembrar que as reformas no prédio vinham sendo cobradas há anos pela comunidade. “Já na administração passada a gente cobrava essas melhorias para oferecer boas condições de trabalho aos professores e aos alunos, já que tem sala de aula que o aluno precisa de guarda-chuva para estudar quando chovia. O ambiente escolar agradável propicia melhor aprendizado ao aluno e mais disposição do professor”, disse a diretoria Luceni.

O presidente da APP, Cleverson Andreiow disse que já vinha conversando com Tauillo antes mesmo da eleição, por conta principalmente do telhado, que não segurava a chuva. “Eu já falava para o Tauillo antes mesmo de ele ser eleito sobre os problemas da escola e agora estamos aí com a assinatura do contrato para reforma da escola. É uma escola que atende mais de 400 crianças de vários bairros daquela região da cidade e que precisava muito dessas melhorias”, disse ele.