Pedagogia da Faculdade Integrado é estrelada pelo Guia do Estudante 2017

Foto: Gabriela Jacuboski

Brinquedoteca da Instituição está sob responsabilidade do curso de Pedagogia

Com o Vestibular de Verão aberto, curso visa formar professores que pensem no processo de ensino e aprendizagem de diferentes pessoas.

Há 11 anos, a Faculdade Integrado começava a ofertar Pedagogia. De lá para cá, o curso inseriu no mercado de trabalho mais de 200 profissionais e se consolidou como referência de qualidade em Campo Mourão e região. Esse ano, pela terceira vez consecutiva, foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, uma importante conquista para acadêmicos, docentes e Instituição. Segundo o professor Samilo Takara, o GE é uma referência para os estudantes de Ensino Médio no momento de escolha da graduação, pois indica os melhores cursos universitários para se estudar no Brasil. “Ter a oportunidade de sermos reconhecidos nacionalmente é gratificante. O nosso curso é valorizado porque nos empenhamos em uma formação completa e que contribua para as atividades que nossos egressos encontrarão no mercado de trabalho”, explicou o professor.

Para Telma Amaral, coordenadora do curso, “receber as estrelas representa o reconhecimento do trabalho de uma equipe responsável e comprometida com o processo educacional”.

Entre os diferenciais do curso está a brinquedoteca, um projeto que desenvolve aspectos sociais, culturais, cognitivos, físicos e emocionais das crianças em três espaços. São eles: a sala de contação, a de dramatização e a sala de psicomotricidade. Também podemos destacar o Tribuninha, uma coluna semanal, desenvolvida pelos estudantes, e veiculada em um jornal da cidade. Com atividades elaboradas especialmente para atender o público infantil, a finalidade da ação é incentivar a leitura.

Para os interessados na área de Pedagogia, ou nos outros 18 cursos ofertados pela Faculdade Integrado, o Vestibular de Verão está com as inscrições abertas até a data de 30 de novembro, porém há um desconto de 50% para quem se inscrever até as 23h, do dia 07 de novembro. Mais informações no site www.grupointegrado.br e pelos telefones 0800 646 1982 e (44) 3518 2500.