NRE participa do “I Seminário Regional Unespar/Escola”

O evento foi realizado em parceria com os Núcleos regionais de Campo Mourão, Paranavaí e Apucarana – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14/), foi realizado nas dependências da Unespar o I Seminário Regional Unespar/Escola – “Discutindo os conteúdos estruturantes para o ingresso na universidade”. Tal seminário foi realizado em parceria com os Núcleos regionais de Campo Mourão, Paranavaí e Apucarana e contou com a participação de professores e estudantes de escolas da educação básica, técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais, professores e acadêmicos da Unespar.

Durante a abertura do evento o NRE de Campo Mourão foi representado pela assistente técnica, profª Cícera de Fátima Fernandes de Souza, que juntamente com outras autoridades presentes, a coordenadora do evento, Aurea Viana de Andrade (Unespar), o diretor do campus de Campo Mourão, João Marcos Avelar (Unespar), Silvia Lessa (NRE Paranavaí), Márcia Stenzler (Prograd) e Dirce Bortotti Salvadori (comunidade), representaram suas respectivas instituições e segmentos e ressaltaram a importância de ampliar a interação entre a universidade e as escolas públicas do estado do Paraná e criar um canal de diálogo para debater sobre as políticas de ingresso na Unespar.

Após a abertura, os participantes se dividiram por áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Linguagens e Códigos suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, a fim de analisar e discutir os conteúdos programáticos do concurso vestibular da Unespar. Ao final, os participantes novamente se reuniram num grupo único e realizaram a socialização das respectivas contribuições ao processo seletivo. Este processo de análise sobre conteúdos programáticos do vestibular, terá continuidade em outros eventos e a Unespar pretende consolidar as mudanças, a partir de 2020.