Novidade: Curso de Farmácia do Integrado terá duração de 4 anos

Foto: Nilson Hort/Integrado

Alinhado às matrizes curriculares mais modernas do país, o Centro Universitário Integrado reduziu de cinco para quatro anos (oito semestres) a duração do curso de bacharelado em Farmácia. A redução do período de estudo passa a valer para os acadêmicos que vão iniciar a graduação a partir de 2018. A nova matriz curricular foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) em outubro deste ano.

De acordo com a coordenadora de Farmácia do Integrado, professora doutora Ana Carla, o curso segue com a mesma qualidade e carga horária. “A mudança vem para melhorar e modernizar o nosso currículo. Quando pensamos nessa nova matriz curricular de Farmácia, que hoje tem de ser com base no cuidado farmacêutico, verificamos que é possível atender a todos os requesitos em quatro anos de graduação, mantendo a carga horária em quatro mil horas, com aula de segunda a sexta-feira”, explica a coordenadora.  “O acadêmico será muito beneficiado com essa mudança, pois vai se formar num tempo menor e, consequentemente, irá entrar no mercado de trabalho mais rapidamente”, ressalta Ana Carla.

Com o Conceito Preliminar do Curso (CPR) de nota 4, numa escala do MEC que vai de 1 a 5, o curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado conta com uma infraestrutura de laboratórios completa e moderna, além disso, com uma farmácia escola, a Farmácia Comunitária, que realiza doações de medicamentos à comunidade carente. “Na área de pesquisa, os Acadêmicos desenvolvem projetos que visam a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Grande parte do nosso corpo docente é formada por doutores. Estamos bem alinhados com o que o Ministério da Educação quer e buscamos formar o farmacêutico que a sociedade necessita”, finaliza a coordenadora Ana Carla.

Vestibular – Módulo II

Para quem deseja cursar Farmácia ou algum dos outros cursos do Centro Universitário Integrado, exceto Medicina, e perdeu o Vestibular de Verão, pode se inscrever, até o dia 24 de janeiro de 2018, para o Módulo II do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas por meio do site vestibularintegrado.com.br. A taxa é de R$ 50 e a prova será realizada no dia 28 de janeiro de 2018.