XVI Mostra Agronômica movimenta Câmpus do Integrado

Evento tradicional conta com a parceria de 10 grandes empresas do setor
agrícola – Foto: Jonathan Santos

O Centro Universitário Integrado promoveu, na manhã de sábado (9), a 16ª edição da Mostra Agronômica da Instituição. O evento, que é uma tradição do curso de Agronomia do Integrado, contou com a presença de acadêmicos, produtores rurais da região e alunos de Colégios Agrícolas.

A Mostra apresentou soluções e práticas em novas tecnologias rurais, com a presença de grandes empresas do setor. Segundo a coordenadora do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, Nádia Cristina de Oliveira, a XVI Mostra Agronômica atingiu o seu principal objetivo, que é a interação entre os acadêmicos e profissionais de empresas do Setor Agrícola. “Além da transmissão de novas tecnologias e informações ao público participante, o evento foi uma oportunidade para os acadêmicos, assessorados pelos profissionais que atuam nas empresas parceiras, aplicarem os conceitos teóricos em atividades práticas, proporcionando maior fixação do conteúdo e experiência na área de atuação”, declara Nádia.

De acordo com o coordenador geral da Mostra Agronômica, Leonardo Pim Petean, nem mesmo a chuva no início do evento atrapalhou o andamento do dia de campo. “Apesar de a chuva ter atrasado um pouco o início do evento, os produtores rurais, acadêmicos e todos os visitantes puderam ter contato com as tecnologias das empresas de forma bastante intensa. Eles puderam conferir vários segmentos de tecnologia, como nutrição vegetal, defensivos para o campo, fungicidas, produtos biológicos, além de demonstração de tratores agrícolas e aplicação e manejo no campo. A novidade ficou por conta do milho
gigante e sorgo gigante, trazidos diretamente da Bolívia, para serem
apresentados nessa edição do evento”, declara Pim Petean.

A XVI Mostra Agronômica do Integrado contou com parceria de grandes
empresas do agronegócio, como a Syngenta, Bayer, Corteva, Spraytec,
Simbiose, Inquima, Matsuda, Agricomseeds, Massey e INT Sementes de Soja. “Para 2020, pretendemos expandir o evento, aumentando as oportunidades de transmissão de tecnologia das empresas parceiras e de aprendizado para os nossos acadêmicos”, afirma a coordenadora do curso de Agronomia do Integrado, Nádia Cristina de Oliveira.