Semipresencial: a união da praticidade do EAD com a estrutura presencial do Integrado

Acadêmicos do semipresencial contam com a mesma estrutura de laboratórios dos estudantes dos cursos presenciais – Foto: Shutterstock

As mudanças nos processos de aprendizagem são constantes e incluem modificações na forma de ensinar e de aprender. Pensando em um novo modelo de aprendizagem, o Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para os cursos na modalidade Semipresencial. A novidade da instituição mourãoense une a praticidade da Educação a Distância (EAD) com a estrutura completa dos cursos presenciais.

O Semipresencial do Integrado conta com os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Para se inscrever gratuitamente, os candidatos devem acessar o site: grupointegrado.br, onde escolhe a melhor data e horário para realização da prova, que consiste em uma redação. As provas são realizadas em um dos polos de apoio presencial do Integrado EAD, nas cidades de Assis Chateaubriand, Cianorte, Goioerê, Londrina, Umuarama, além de Campo Mourão.

Já as aulas presenciais, que ocorrem uma vez na semana, são realizadas somente em Campo Mourão, na Unidade Câmpus do Integrado. Para o estudante, a grande vantagem é contar com a mesma infraestrutura e laboratórios que são oferecidos para os estudantes da modalidade presencial. Além disso, os cursos semipresenciais contam com preços mais acessíveis que os cursos de graduação presencial.

ENGENHARIAS

Os cursos semipresenciais em engenharias são uma nova tendência em educação. Para a coordenadora das engenharias do Integrado, Gisele Cristina Antunes Martins, a modalidade permite ao acadêmico o contato direto com os professores e as disciplinas. “O acadêmico tem o benefício de interagir com os colegas e formarem grupos de estudos, sendo na engenharia um grande aliado para resolução de listas de exercícios que envolvem cálculos”, explica Gisele.

A coordenadora destaca ainda que, “as disciplinas oferecidas na modalidade semipresencial, ou seja, onde são mescladas aulas a distância e presencial, foram selecionadas de forma que a parte teórica seja realizada em casa e, nos encontros presenciais, o acadêmico tenha o auxílio do docente para resolução de exercícios práticos”, garante Gisele Cristina Antunes Martins.