Pós em Avaliação Psicológica garante novas possibilidades aos psicólogos

Pós-graduação em Avaliação Psicológica tem início na próxima semana – Foto: Shutterstock

Conhecer os campos de atuação profissional é o primeiro passo para que você possa se destacar na sua área. O próximo passo é: buscar uma especialização. Na área da Psicologia, uma das principais demandas é por profissionais especializados em Avaliação Psicológica. Também não é para menos. Diversas empresas, clínicas, hospitais, escolas, além de órgãos de segurança pública, estão em busca de profissionais capazes de avaliar, compreender e reconhecer as características dos indivíduos.

No Centro Universitário Integrado, o curso presencial de Pós-Graduação em Avaliação Psicológica inicia a primeira turma ainda na próxima semana. De acordo com a responsável pelo curso e coordenadora da Psicologia do Integrado, Thaís Serafim dos Santos, a alta demanda se deve ao fato de o curso aumentar o campo de atuação dos psicólogos. “Essa pós abre um leque para diferentes inserções no mercado de trabalho, em diversas áreas da Psicologia, como saúde pública, hospitalar, jurídica, escolar e serviço público. O curso possui uma abrangência muito grande e vai ensinar os estudantes a trabalharem com testes psicológicos, com professores de renome”, garante Thaís.

O curso possibilita ainda que os psicólogos tenham uma formação teórica alinhada com a prática sobre os fenômenos psicológicos, resultantes da relação dos indivíduos com a sociedade, além de toda a bagagem para que possa realizar análises, levando em consideração os fenômenos psicossociais dos pacientes. Tudo isso para preparar os profissionais da melhor forma, com o objetivo de aproveitar esse nicho do mercado, sendo fundamental para o seu sucesso profissional.

Você ainda pode realizar a sua inscrição no curso de Pós-Graduação em Avaliação Psicológica do Cetro Universitário Integrado e começar a estudar com a primeira turma. Acesse o site: grupointegrado.br e veja todos os detalhes do curso.