Mais de 90% de pais de alunos do Colégio Integrado estão satisfeitos com a Instituição

Para os pais, bons professores, boa estrutura e matérias extracurriculares são os pontos para um colégio ser reconhecido – Foto: arquivo/Integrado

O que torna um colégio ideal na preparação de crianças e jovens para todas as etapas escolares? O que um colégio precisa ter para ser reconhecido como uma boa instituição de ensino? Em Campo Mourão, os pais elencaram bons professores, boa estrutura e matérias extracurriculares como os principais chamarizes para um colégio ser reconhecido como uma boa instituição. E, juntando todos esses pontos essenciais, o Colégio Integrado garantiu mais de 90% de satisfação dos pais, de acordo com uma pesquisa, realizada pela JGV Pesquisas de Mercado e Opinião.

Na pesquisa, realizada em junho de 2019, em Campo Mourão, o Colégio Integrado obteve quase 93% de aprovação de pais que disseram estar muito satisfeitos ou satisfeitos com a Instituição. Essa tradição é o que coloca o Colégio Integrado entre as principais instituições de ensino de Campo Mourão e uma das mais conceituadas na região da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam).

Outro ponto importante destacado pela pesquisa é que, no Ensino Infantil, Fundamental I e Fundamental II, 42,6% dos pais que possuem filhos nessa faixa etária (e que estudam em outro colégio) mudariam os filhos de instituição de ensino. Desse total, 52,8% mudariam os filhos para o Colégio Integrado. A força do nome da Instituição, a tradição e o corpo docente qualificado são os principais pontos levados em consideração para justificar essa mudança.

De acordo com a coordenadora da educação infantil e séries iniciais do Colégio Integrado, Rosane Leite Carolo, os professores da Instituição respeitam as diferenças de cada um dos alunos, possibilitando uma aprendizagem eficaz, maximizando as potencialidades, tornando-os criativos e eficientes. “A metodologia adotada prevê ações e atividades educativas que estimulam o desenvolvimento, bem como a ampliação e a aquisição de novos saberes. Além disso, nossa estrutura possui sistema de segurança em todos os espaços da Instituição e conta com salas adequadas para atender crianças com todo o conforto e segurança até o Ensino Médio”, afirma Rosane.

Para a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, esse reconhecimento é importante para demonstrar que o trabalho está no caminho certo. “Nós ficamos felizes e seguros com esse resultado. Saber dessa satisfação e confiança dos pais no nosso trabalho só atesta a seriedade e preocupação que nós temos com a educação de qualidade. Isso fica claro com esse resultado, já que os pais conseguem observar o empenho de toda a nossa equipe. Nosso objetivo, agora, é manter o bom trabalho e superar nossa qualidade no processo de ensino/aprendizagem, sempre pensando no nosso aluno”, afirma a diretora Ana Paula Previate.