Integrado promove lançamento da 23ª Feira das Profissões

A Feira das Profissões será realizada no dia 31 de agosto, um sábado, no câmpus do Integrado – Foto: Arquivo/Integrado

Foi lançada nesta quinta-feira, a 23ª edição da Feira das Profissões, promovida pelo Centro Universitário Integrado. A cerimônia de lançamento aconteceu na unidade Câmpus.

A Feira das Profissões será realizada no dia 31 de agosto, um sábado, no câmpus do Integrado. A iniciativa tem como objetivo auxiliar os jovens na escolha profissional, apresentando aos visitantes os cursos oferecidos pela Instituição. A entrada é gratuita.

A organizadora do evento e supervisora de extensão do Integrado, Mariana Pavanelli, disse que a expectativa para este ano é atingir um numero maior de pessoas, por isso a mudança para um dia de sábado.  “Esse novo formato, passando para o fim de semana, visa atrair mais a comunidade e as famílias, para que conheçam nosso câmpus, e não apenas os jovens e adolescentes”, afirma ela.

No ano passado, o evento reuniu mais de 2 mil estudantes. “A cada ano batemos um novo recorde e como agora abrimos para a comunidade e as famílias, esperamos superar esse número”, almeja Pavanelli.

Outra novidade este ano é a realização da Feira Criativa durante a Feira das Profissões, Feirão do Bem, com atividades do Terceiro Setor, show de humor com o Diogo Portugal, além de um concurso de dança com alunos de 3º anos no palco cultural.

Várias entidades são parceiras do evento, como Núcleo Regional de Educação, Codecam, Conjove, Câmara da Mulher Empreendedora e do Rotary Club. O lançamento foi realizado para representantes das entidades apoiadoras, Unespar e UTFPR, que vão participar também do evento, gestores da Universidade Integrado e imprensa.