Integrado prepara a XVI Mostra Agronômica

No ano passado, Mostra contou com a participação de acadêmicos e produtores rurais – Foto: Jonathan Santos

O Centro Universitário Integrado, por meio do curso de Agronomia, prepara a 16ª edição da Mostra Agronômica, que apresentará soluções e práticas em novas tecnologias. A feira será realizada no dia 9 de março, a partir das 8h, no campo experimental, na unidade Câmpus da Instituição. O evento será aberto aos produtores rurais da região, com entrada gratuita e sem a necessidade de inscrição.

Durante o evento, os visitantes terão contato com novas tecnologias e equipamentos rurais, além de conferirem plantios em cerca de 10 áreas demonstrativas, com testes de diferentes produtos. Cada estande está sendo idealizado e preparado por empresas parceiras e pelos acadêmicos do curso de Agronomia do Integrado, com supervisão de
professores, há cerca de cinco meses. “A Mostra será nos moldes de dia de campo. A nossa expectativa de público, entre acadêmicos do curso de agronomia, estudantes do colégios agrícolas e comunidade em geral, é de cerca de 700 pessoas”, detalha um dos professores responsáveis pelo evento, Leonardo Pim Petean.

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, Nádia Cristina de Oliveira, a XVI Mostra Agronômica tem por objetivo proporcionar a oportunidade para que os acadêmicos do curso possam interagir com os técnicos de empresas do setor, apresentarem e divulgarem aos familiares e agricultores da região de Campo Mourão atualidades em tecnologias e práticas agronômicas. “Esse evento vem dando bons frutos ao passar dos anos, enriquecendo ainda mais o aprendizado de nossos estudantes e contribuindo com a atividade rural na nossa região”, destaca Nádia.

A XVI Mostra Agronômica do Integrado conta com parceria com grandes empresas do agronegócio, como a Syngenta, Bayer, Corteva, Spraytec, Simbiose, Inquima, Matsuda, Agricomseeds, Massey e INT Sementes de Soja. O evento vai receber alunos de escolas agrícolas de várias regiões do Paraná.