Integrado oferece sete bolsas integrais para Medicina

Estudantes da região da Comcam garantem 20 pontos extras na nota final – Foto: arquivo/Integrado

O Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai ofertar 7 bolsas integrais para o curso de Medicina da Instituição. As bolsas de cobertura total das parcelas da graduação serão destinadas aos ingressantes no 1º semestre de 2020. Para participar, o candidato deve realizar a inscrição, até o dia 21 de outubro de 2019, pelo site: medicinaintegrado.com.br.

O valor da taxa de inscrição é R$ 200. Porém, os estudantes que se inscreverem também no Vestibular de Medicina convencional poderão obter R$ 100 de desconto no valor total das taxas. Poderão participar do processo seletivo, os estudantes que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2017 ou 2018 (o candidato deve optar pelo ano em que teve o melhor desempenho).

REQUISITOS

Para concorrer às bolsas de estudo, os candidatos devem atender a alguns requisitos, como não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa, não ser portador de diploma de curso superior e ter cursado ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola privada. Além disso, a renda familiar per capita não poderá exceder um salário mínimo e meio. Outro ponto fundamental é que o estudante não poderá ter vínculo de matrícula no curso de Medicina do Integrado.

BENEFÍCIO COMCAM

Assim como nos processos anteriores, os estudantes que comprovarem a conclusão do ensino médio na região da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) podem obter um benefício na nota final. Eles serão beneficiados com 20 pontos, que serão acrescentados na pontuação final do candidato. De acordo com a Instituição, os pontos extras são utilizados para valorizar a população da região em que o Integrado está inserido, além de fortalecer o vínculo com a comunidade.

SELEÇÃO

O Centro Universitário Integrado realizará uma análise interna dos resultados obtidos pelos estudantes de 23 e 25 de outubro de 2019. Os candidatos pré-selecionados às vagas serão convocados, por meio de edital, no dia 28 de outubro de 2019 e deverão seguir com o processo seletivo para validar a aprovação.