Integrado oferece curso de pós-graduação em Docência na Educação Superior em Saúde

Com o surgimento de novos cursos, a docência nas graduações na área da saúde está em alta – Foto: Shutterstock

O Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Docência na Educação Superior em Saúde. A especialização, que tem como público-alvo médicos, enfermeiros, biomédicos,
cirurgiões dentistas, farmacêuticos, biólogos e outros profissionais da saúde, pretende capacitar os profissionais para atuarem na docência de instituições de educação superior.

A docência nas graduações na área da saúde está em alta, com o surgimento de diversos novos cursos, principalmente os de Medicina. Com o mercado aquecido, a procura por profissionais é grande. Porém, faltam profissionais capacitados, o que é uma exigência do Ministério da Educação (MEC). O curso do Centro Universitário Integrado será realizado na modalidade semipresencial, ou seja, o acadêmico estuda de casa, realizando as atividades e tem a possibilidade de aprofundar seus conhecimentos e discussões em momentos presenciais.

O estudante terá a possibilidade de escolher o melhor horário para acessar o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e realizar as atividades. A metodologia de ensino busca ter o estudante como figura central do processo, tendo como foco a autonomia nos estudos. Cada disciplinas é composta por 12 aulas com metodologia diferenciada, que promove o aprendizado de forma ativa, buscando excelência no processo de formação.

Os encontros presenciais serão realizados na cidade sede do Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão (PR). As datas dos encontros serão divulgadas com antecedência. Como a área da saúde passa por transformações, os estudantes precisam acompanhar esses avanços tecnológicos.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina e da pós-graduação, Marco Aurélio Marangoni, a especialização é ideal para os profissionais que querem investir na carreira. “Nós oferecemos aos médicos da região uma oportunidade para que eles se capacitem e, caso queiram, tornem-se professores do curso de Medicina do Integrado, já que teremos muitas oportunidades. Além disso, eles terão a chance de estudar as bases da educação de adultos e terão um primeiro contato com as metodologias ativas e colaborativas, que são utilizadas nos melhores cursos de Medicina do mundo”, destaca Marangoni.

No curso, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver competências pedagógicas desejáveis e necessárias para o exercício da docência em cursos da área da saúde, por meio da instrumentalização dos docentes com
metodologias, práticas, recursos didáticos e pedagógicos atualizados.

“Investir na própria carreira, em especial na capacitação para a docência em saúde, abre uma nova possibilidade de atuação profissional, que possui uma longevidade maior que a assistência e permite que os profissionais mantenham contato com o meio acadêmico e se atualizem de forma mais eficaz. Além disso, ser especialista em educação para o ensino superior em saúde pode transformar o currículo de qualquer pessoa que sonha em ingressar na docência”, afirma o coordenador Marangoni.

Para os médicos que têm interesse em atuar como docentes no curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, a Instituição oferece 50% de desconto para a realização do curso. Para saber mais sobre o curso de pós-graduação em Docência na Educação Superior em Saúde, acesse o site:grupointegrado.br