Integrado inicia Vestibular Agendado com novos cursos

Esta é mais oportunidade para os estudantes que querem começar uma faculdade em 2019. – Foto: Divulgação

O Centro Universitário Integrado iniciou na sexta-feira (23), o Vestibular Agendado. O processo seletivo tem como objetivo oferecer mais uma possibilidade ao estudante que não pôde fazer o vestibular convencional, mas ainda quer começar 2019 estudando em uma faculdade.

Ao todo, serão ofertados 22 cursos de graduação presencial, incluindo cinco novos cursos na modalidade presencial, além da Educação a Distância (EAD). Outra novidade do Integrado é a modalidade semipresencial, que vai contar com novos cursos para o início em 2019.

Entre os cursos presenciais oferecidos no Vestibular Agendado estão: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Estética e Cosmética. Já os novos cursos são: Fisioterapia,

Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais. De acordo com a coordenadora da Comissão de Processos Seletivos do Centro Universitário Integrado, Luciana Pontes, para agendar a prova do Vestibular, que consiste em uma redação, o candidato deve acessar o site: vestibularintegrado.com.br, realizar a inscrição e escolher uma data para a realização do Vestibular (redação), ao valor de R$ 50.

“As avaliações serão aplicadas todas as quartas-feiras, das 19h às 22h, na Unidade Centro do Integrado, que fica na Avenida Irmãos Pereira, 670 – Centro – Campo Mourão”, destaca Luciana.

O primeiro dia de prova do Vestibular Agendado será na próxima quarta-feira (28). “É importante lembrar que, todos os candidatos que não compareceram ao Vestibular geral, que foi realizado no dia 18 de novembro, poderão requerer a isenção da taxa para o Vestibular Agendado. Para isso, basta entrar em contato com a coordenação do Vestibular, através do e-mail: [email protected] e solicitar a isenção da taxa”, esclarece a coordenadora.

SEMIPRESENCIAL

A novidade do Centro Universitário Integrado para 2019 é a nova modalidade: Semipresencial. A nova proposta, que já está disponível, vai beneficiar os estudantes que possuem pouco tempo disponível para ir até a Instituição e querem contar com todos os benefícios de estudar em casa. Com o semipresencial, o acadêmico estuda de casa, através do modelo pedagógico desenvolvido pela Instituição, e terá encontros presenciais (práticas presenciais) uma vez por semana, apenas em Campo Mourão.

Outro grande diferencial é o preço, que neste tipo de modalidade conta com valores bem mais acessíveis que os cursos de graduação presencial. Os cursos que serão ofertados no semipresencial são: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Tecnologia em Gastronomia. Para o acadêmico, além do preço, a vantagem é contar com a infraestrutura completa que o Centro Universitário Integrado já possui para os cursos presenciais.

EAD

A Educação a Distância (EAD) do Centro Universitário Integrado também conta com novidades para o ano que vem. Além dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (licenciatura), Letras, Pedagogia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais que já fazem parte da grade de cursos, o Integrado EAD vai contar com novos cursos em 2019.

Já estão disponíveis, para todos os polos do Integrado EAD, os novos cursos de: Pedagogia (2ª Licenciatura), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Marketing. Além de Campo Mourão, o Centro Universitário Integrado possui polos nas cidades de Assis Chateaubriand, Cianorte, Goioerê, Londrina e Umuarama.

Para conhecer todos os cursos e realizar a inscrição no Vestibular Agendado, EAD ou na modalidade semipresencial, basta acessar o site: vestibularintegrado.com.br e optar por uma das modalidades.