Integrado abre inscrições para Vestibular de Verão com 26 cursos, incluindo Medicina

Vestibular conta com uma série de novidades, como novos cursos e pontuação extra para Medicina – Foto: Nilson Hort

O Centro Universitário Integrado iniciou, no último sábado (31), a campanha de captação para novos acadêmicos para o primeiro semestre de 2020. O Vestibular de Verão vai contar com 26 cursos de graduação, incluindo Medicina. As inscrições serão realizadas até o dia 27 de novembro de 2019. Assim como nos processos anteriores, o Integrado realizará dois vestibulares distintos de maneira simultânea. O primeiro processo ofertará 25 cursos presenciais de graduação e o outro apenas o curso de Medicina. Porém, as duas provas serão realizadas no mesmo dia: 14 de dezembro (sábado), em Campo Mourão.

No Vestibular de Verão 2020, o candidato terá disponível 25 cursos presenciais de graduação. São eles: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia em Agropecuária, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão e Desenvolvimento do Agronegócio, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Terapias Integrativas e Complementares.

No dia 14 de dezembro, os portões serão abertos às 11h e fechados, impreterivelmente, às 12h. Os candidatos terão das 13h às 17h para realizarem a prova, que será composta por uma Redação e 30 questões objetivas (10 de Matemática, 10 de Língua Portuguesa e 10 de Conhecimentos Gerais). A inscrição deverá ser feita pelo site: vestibularintegrado.com.br, ao valor de R$ 50. Os candidatos que efetuarem a inscrição e pagarem a taxa até o dia 16 de outubro de 2019 terão 50% de desconto no valor.

MEDICINA

Para os interessados em concorrer a uma das 60 vagas disponibilizadas para o curso de Medicina do Integrado, as inscrições também seguem até o dia 27 de novembro, porém, através do site: medicinaintegrado.com.br, ao valor de R$ 300 (a taxa pode ser parcelada em até 3 vezes no cartão de crédito). A prova para o Vestibular de Medicina do Integrado também será realizada no dia 14 de dezembro, porém, o horário será das 13h às 18h.

PONTUAÇÃO EXTRA

Além da prova, os candidatos que farão a prova do Vestibular de Medicina podem obter uma pontuação extra, que pode elevar a nota final no processo seletivo. O objetivo principal é avaliar questões sociais e de conhecimento prévio dos estudantes. Para obter 1 ponto extra, o candidato deverá realizar uma visita agendada ao Câmpus do Integrado, que fica na Rodovia BR 158 – Km 207, Jardim Batel). Para realizar a visita, o candidato deve se inscrever no Portal de Eventos do Integrado, no site: eventos.grupointegrado.br, e escolher a melhor data para participar. É importante que ele realize a validação da visita com a equipe de atendimento no local. A visita é essencial para que o candidato conheça a estrutura e proposta diferenciada do curso de Medicina.

Já para obter dois pontos extras, o candidato deverá comprovar fluência em língua estrangeira. A certificação deverá ser obtida em nível B2 ou acima (C1 e C2), através dos diplomas e pontuações próprias. As certificações deverão ser enviadas pelo próprio sistema de inscrição do candidato, no processo do Vestibular. A lista de diplomas e pontuações aceitos como equivalentes estão disponíveis no edital. É importante ressaltar que a participação no processo de bonificação é opcional e, em todos eles, uma equipe do Integrado fará a /validação de cada uma das etapas.