Integrado abre inscrições para Vestibular de Inverno com 23 cursos, incluindo Medicina

Serão realizados dois processos seletivos distintos, de maneira simultânea – Foto: Arquivo/Integrado

O Centro Universitário Integrado iniciou, nesta segunda-feira (15), o processo de captação de novos alunos para o segundo semestre de 2019. As inscrições para o Vestibular de Inverno seguem até o dia 22 de maio.

Pelo segundo processo consecutivo, a Instituição terá dois vestibulares distintos ocorrendo de maneira simultânea. O primeiro processo ofertará 22 cursos presenciais de graduação e o outro apenas o curso de Medicina. Porém, as duas provas serão realizadas no mesmo dia: 1º de junho (sábado), em Campo Mourão.

Para o Vestibular 2019/2 serão ofertados 22 cursos presenciais de graduação. São eles: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.

A prova será realizada no dia 1º de junho de 2019 (sábado), na Unidade Centro do Integrado, que fica na Av. Irmãos Pereira, 670, Centro – Campo Mourão (PR). Os portões serão abertos às 11h e fechados, impreterivelmente, às 12h.

Os candidatos terão das 13h às 17h para realizarem a prova, que será composta por uma Redação e 30 questões objetivas (10 de Matemática, 10 de Língua Portuguesa e 10 de Conhecimentos Gerais). A inscrição deverá ser feita pelo site: vestibularintegrado.com.br, ao valor de R$ 50. Os candidatos que efetuarem a inscrição e pagarem a taxa até o dia 9 de maio terão 50% de desconto no valor.

MEDICINA

Já para o Vestibular de Medicina, os candidatos têm até o dia 22 de maio para realizarem a inscrição pelo site: medicinaintegrado.com.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 300 e a prova também será realizada na Unidade Centro do Integrado (Av. Irmãos Pereira, 670, Centro – Campo Mourão – PR), porém, das 13h às 18h. Assim como no Vestibular 2019/2, os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h.

EAD

O Centro Universitário Integrado também abriu as inscrições para a modalidade Educação a Distância (EAD). Serão ofertados 12 cursos de graduação, sendo eles: Administração, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Educação Física, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Letras (Português), Marketing, Pedagogia, Pedagogia (2ª Licenciatura), Processos Gerenciais e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição no site: integradoead.com.br. A inscrição para as modalidades EAD é gratuita. As aulas EAD são 100% on-line e o estudante só precisa ir aos polos de apoio durante as avaliações e encontros presenciais. O Integrado EAD possui polos nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Londrina e Umuarama. As provas serão realizadas nas cidades que o candidato tenha interesse, nos dias e horários que ele preferir.

SEMIPRESENCIAL

Já na modalidade Semipresencial, o candidato também realiza a prova em uma das cidades que contam com os polos de apoio, porém, as aulas presenciais, que ocorrem uma vez por semana, são realizadas apenas na cidade de Campo Mourão, na unidade Câmpus do Centro Universitário Integrado. Na modalidade Semipresencial são oferecidos os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

As inscrições gratuitas são realizadas por meio do site: grupointegrado.br, onde o estudante escolhe a melhor data e horário para realização da prova, que consiste em uma redação. Na modalidade, o estudante realiza grande parte dos estudos de forma on-line. Porém, os principais diferenciais são os momentos presenciais, que ocorrem uma vez por semana. O acadêmico conta com a mesma infraestrutura e laboratórios que são oferecidos para os estudantes da modalidade presencial.