Integrado abre inscrição para novas vagas de Medicina

Inscrições vão até dia 15 de fevereiro, pelo site medicinaintegrado.com.br – Foto: Divulgação

Com a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a ampliação das vagas para o curso de Medicina no Centro Universitário Integrado, a Instituição abre processo seletivo para o preenchimento de mais 17 novas vagas para a graduação.

As oportunidades são para estudantes que desejam iniciar o curso ainda neste primeiro semestre de 2019. Para participar, o candidato deverá utilizar da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos de 2016 a 2018. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.medicinaintegrado.com.br ao valor de R$ 100, até o próximo dia 15 de fevereiro. A Instituição publicará edital com resultado oficial dos candidatos classificados no dia 18 de fevereiro, a partir das 14h.

Em caso de dúvida, o candidato pode entrar em contato com a central de atendimento do Integrado pelo telefone 0800 042 0109 ou pelo e-mail [email protected] A pró-reitora acadêmica do Integrado, Simone Colli, explica que será um novo processo seletivo, com um edital especifico, sem a realização de provas, mas somente utilizando a nota do Enem. “Quem realizou o Vestibular de Verão iniciará as aulas no dia 18 de fevereiro. Já os acadêmicos que ingressarão pelo Módulo II terão aulas com início no dia 25 de fevereiro, uma semana após, pois teremos que fazer todo esse processo de seleção e matrículas. Não terão prejuízo pedagógico, porque vamos repor a carga horária”, esclarece Sinome Colli.
Medicina Integrado

O curso de Medicina do Centro Universitário Integrado iniciou as atividades em fevereiro de 2018. O curso possui uma metodologia diferenciada, alinhada às melhores faculdades de Medicina do mundo. Recentemente, o curso garantiu uma importante conquista: a estruturação e implantação das atividades educacionais de atendimento ambulatorial e do Internato, que são acompanhados e aprimorados através de projeto aprovado junto à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A parceria foi possível após a submissão de um projeto de inovação em educação médica que foi selecionado pela instituição norte-americana em uma seletiva internacional, em que concorreram projetos do mundo todo.

Outro grande diferencial da formação profissional dos médicos no Integrado é a Simulação Médica Realística. A estrutura de ponta conta com o Hospital Simulado, que promove o aprendizado de procedimentos médicos em cenários realísticos, criados com a ajuda de simuladores de alta fidelidade. O estudante consegue testar os conhecimentos e habilidades sem colocar em risco a vida de pacientes reais.