Festa Junina do Colégio Integrado beneficia Apae e Casa das Fraldas

Festa contou com mais de oito horas de programação – Foto: Nilson Hort

O Colégio Integrado realizou, no sábado (29), a edição deste ano da Festa Junina da Instituição. Com o tema “Arraiá Nordestino: Celebrando a cultura do povo do nordeste”, o evento foi realizado em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Mourão (Apae) e da Casa das Fraldas São José.

Com mais de oito horas de programação, o público prestigiou vários estilos de apresentações, desde danças e quadrilhas a casamento caipira, reunindo alunos da educação infantil ao 3º ano do ensino médio. Um dos destaques foi a apresentação de alunos da Apae de Campo Mourão, que levou ao palco do ginásio de esporte da Instituição música ao vivo e duas danças. Na área de culinária, o público pôde apreciar todos os quitutes genuínos de Festa Junina, além de brincadeiras e outras atrações.

Famílias inteiras prestigiaram a festa. Para a mãe Salete Doneda, além de participar, é muito gratificante poder ajudar entidades da cidade. “A gente vem todo ano. A minha filha mais velha tem 15 anos e não perdemos uma Festa Junina do Colégio. Neste ano, foi muito legal. Achei muito organizada e com muitas coisas gostosas para a gente comer”, detalha a mãe.

De acordo com a diretora do Colégio Integrado, professora Ana Paula Previate, o tempo colaborou e a Festa Junina foi um sucesso mais uma vez. “Um dia para ficar na nossa história. Arrisco a dizer que foi uma das melhores festas dos últimos anos. Estou muito satisfeita. Contamos com a participação maciça da comunidade escolar e da população em geral, que contribuíram para que nossas entidades assistidas tenham um bom rendimento. A festa foi visitada por milhares de pessoas. O dia estava incrível, as apresentações foram maravilhosas, contemplando o tema Arraiá Nordestino. As apresentações dos alunos da Apae também foram lindas. Enfim, agradeço imensamente a todos os colaboradores do Colégio que contribuíram para esse sucesso, além dos pais e os alunos”, conclui Ana Paula.