Especialização garante diferencial para engenheiros agrônomos no mercado

Curso possibilita potencializar os conhecimentos em diversas áreas agrícolas – Foto: Shutterstock

Se existe uma área onde a tecnologia e a inovação andam de mãos dadas é a da Agronomia. Cotidianamente, o mercado lança máquinas e produtos para melhorar a produção, colheita, escoamento, enfim, tudo para aperfeiçoar os processos produtivos. O grande problema é que faltam profissionais capacitados, capazes de liderar com esse avanço tecnológico na área. Em resumo: há vagas, mas faltam profissionais especializados.

No Centro Universitário Integrado, além do curso de Agronomia da Instituição, o Integrado oferece diversos cursos de especialização na área. O curso de Pós-Graduação em Assistência Técnica em Culturas de Lavoura, por exemplo, possibilita aos engenheiros agrônomos ou profissionais das Ciências Agrárias terem uma ampla visão de todos os processos produtivos dentro de uma propriedade rural, empresa, cooperativa ou, até mesmo, de uma multinacional.

No curso, que é semipresencial, o pós-graduando estuda de casa, quando e como quiser, e só precisa ir até o Centro Universitário Integrado (Campo Mourão) para alguns encontros, para realizar as práticas presenciais. O curso aborda vários pontos dentro da gestão agrícola, como liderança, comercialização, além de fertilidade do solo, regulagem de máquinas, manejo de pragas, doenças e plantas daninhas e gestão. Tudo isso para preparar os profissionais para os principais desafios da carreira agronômica.

Para saber mais sobre o curso de Pós-Graduação em Assistência Técnica em Culturas de Lavoura do Centro Universitário Integrado, clique aqui.