Em período de matrículas, Colégio Integrado se destaca na preferência de pais

Colégio Integrado continua se destacando entre as instituições da cidade – Foto: Divulgação

Escolher uma escola para o filho não é uma tarefa fácil. São vários critérios que os pais levam em consideração neste momento, como segurança, estrutura e qualidade no ensino. Recentemente, a cidade de Campo Mourão recebeu novos estabelecimentos de ensino, aquecendo esse mercado desde a educação infantil ao pré-vestibular.

Neste período de matrículas, os pais buscam conhecer pessoalmente cada opção para definir a escola que o filho vai estudar em 2019. A nutricionista Camila Franzao veio da capital Curitiba acompanhada pela família e, ao chegar à cidade, teve a difícil missão de escolher um bom colégio para as duas filhas: Ana Maria Shimizu e Maria Cecília Shimizu. Após visitas, ela optou pelo Colégio Integrado.

“Minhas filhas estudavam em escola montessoriana. Como aqui na cidade não existe essa instituição, procurei uma escola que cumprisse melhor o que promete no que diz respeito à metodologia de ensino. A infraestrutura também foi um aspecto que contou na escolha. Aqui na cidade, o Integrado é a escola com a melhor infraestrutura, principalmente na educação infantil. Estou satisfeita com a nossa escolha. O Colégio tem bons funcionários, principalmente os professores. O fato de a escola estar sempre aberta para conversas, estarem sempre dispostos a ouvir críticas e tentar melhorar é um diferencial”, destaca a mãe Camila.

Já para a mãe Bruna Bukowski Pereira, cirurgiã dentista, o que pesou na decisão de escolha para a filha Ana Beatriz foi a tradição do Colégio Integrado em Campo Mourão. Além da segurança, ela também destaca que a Instituição possui um olhar mais familiar na educação e oferece acessibilidade ao prédio. “Temos uma estrutura de qualidade perto de nós. Não precisamos enviar a nossa filha para fora para ter um bom estudo, como era antigamente. Podemos ter a Ana Beatriz estudando perto de nós. O Integrado é muito importante para nós e a segunda casa dela. Eu sempre quis estudar nessa escola quando criança e, agora, estou realizando esse sonho por meio da minha filha. A nossa vontade é que Ana Beatriz escolha um curso superior que o Integrado oferece, pois é uma Instituição muito bem vista pela comunidade”, enfatiza Bruna.

No Colégio Integrado, em relação ao ano passado, a Instituição registrou um aumento de 10% em matrículas de novos alunos. Já em rematrículas, manteve o mesmo número no período. “A meu ver, a abertura de outras escolas fortaleceu a nossa Instituição, pois muitos pais vão visitar novas instituições e optam em matricular seus filhos conosco. Acredito que isso se deve à nossa credibilidade no município; são 33 anos de trabalho sério com a educação, além da nossa estrutura, que se destaca”, afirma a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate.

De acordo com a gestora escolar, além da infraestrutura, vários diferenciais continuam fazendo o Colégio Integrado se destacar nesse mercado concorrido da educação em Campo Mourão. “O nosso ensino é baseado em valores, limites e respeito às individualidades de cada criança. Contamos com muitas atividades extras, como Robótica by Lego Education, Pense Matemática, Flexge e muito esporte, além de diversas ações culturais. Para 2019, contaremos com muitas novidades, como o novo ensino médio, o Integrado Pro, e o nosso extensivo pré-vestibular, o ProMed Integrado. Para encerrar com chave de ouro, destaco nossas aprovações nos vestibulares. Terminamos o ano com 98% de aprovações dos alunos do terceiro ano do ensino médio em diversas universidades e cursos, com destaque para os aprovados em Medicina”, conclui a diretora Ana Paula.