Direito do Integrado completa 18 anos como referência na região

Curso de Direito do Integrado é um dos mais tradicionais da região de Campo Mourão – Foto: Nilson Hort

A noite de terça-feira (9) foi marcada por muita emoção e alegria para o colegiado do curso de Direito do Centro Universitário Integrado. Isso porque a graduação completou 18 anos de muita história e superação dos desafios.

O curso, que é um dos mais tradicionais do Integrado e melhores do Paraná, chegou à maioridade em meio a muitas conquistas importantes, mas sempre mantendo a qualidade na formação como principal meta. Durante a comemoração, que contou até com um bolo de aniversário, o coordenador do curso de Direito do Integrado, Robervani Pierin do Prado, relembrou o início do curso, no ano 2000.

“A implantação do Direito no Integrado foi um desafio. A Instituição estava iniciando a expansão para o ensino superior e queríamos oferecer o melhor para Campo Mourão. O Integrado ofereceu todas as condições para que o curso se consolidasse e se tornasse o que é hoje em dia”, garante Prado.

A qualidade na formação é um dos grandes diferenciais do curso. “São 18 anos e o grande destaque é o nosso Programa de Estágio, que contribui para os bons resultados obtidos, como o alto índice de aprovação na OAB que nós temos, além do grande número de aprovações em concursos públicos”, garante o coordenador. Ele destaca ainda que todo o trabalho é feito a várias mãos. “Por isso, o sucesso dos resultados obtidos é por conta do nosso trabalho em equipe, com ajuda de todos”, afirma.

De todos os diferenciais, os acadêmicos são os que fazem o curso ter o sucesso há 18 anos. Ao todo, foram formados pelo curso mais de 1.200 profissionais. Quem está quase se formando é o acadêmico do 10º período do curso de Direito do Integrado, Alceu Martins Junior. “O curso me proporcionou vários aprendizados e técnicas jurídicas, além de conhecimentos para a vida. Desde o início, eu tive experiências incríveis, como apresentações de artigos, diversas viagens nacionais e internacionais por conta do curso, entre outras experiências. Posso concluir que o curso atingiu todas as minhas expectativas e me tornou apto para seguir em busca de outros desafios”, garante Martins.

O Direito do Integrado é uma referência na região de Campo Mourão. Para a acadêmica do 9º período, Sabrina Fávaro, ao escolher o curso, em 2015, as referências dos amigos foi o que motivou a escolha. “Eu sempre tive o sonho de fazer Direito e tinha muitas referências boas do Integrado, por conta dos amigos que já cursavam aqui. O que mais me chama a atenção no curso é a possibilidade de poder praticar o que aprendemos nas aulas, através do Núcleo de Práticas Jurídicas. Poder estagiar e realizar atendimentos durante a graduação, com certeza, fará uma grande diferença quando eu sair para o mercado de trabalho”, garante Sabrina.

Esses depoimentos só reforçam a qualidade do curso. “Como coordenador, é motivo de muita satisfação e honra por ter feito parte dessa história desde o começo. Agradeço muito a Instituição por ter depositado a confiança na equipe que fez a faz o curso ser o que é hoje”, garante o coordenador do curso de Direito, Robervani Pierin do Prado.

Ele destacou ainda que o curso já se prepara para o futuro da profissão. ”Nós não podemos parar. Tanto que, nos próximos meses, teremos um seminário para debater a ‘Tecnologia e Inteligência Artificial e Direito’, que são os novos desafios para os futuros profissionais”, afirma Prado.