Colégio Integrado abre inscrições do Concurso de Bolsas para ensino médio

Inscrições vão até o dia 15 de outubro de 2019 – Foto: arquivo/Integrado

O Colégio Integrado abriu o período de inscrições do Concurso de Bolsas para o ensino médio da Instituição. Os estudantes interessados em concorrer às bolsas integrais (100%) ou parciais (60% ou 40%) devem se inscrever, exclusivamente, pelo site colegio.grupointegrado.br, até o dia 15 de outubro de 2019. Ao todo, serão disponibilizadas 24 bolsas para o ano letivo de 2020. Todos os estudantes, de qualquer instituição (pública ou privada), podem se inscrever para participar.

O Concurso de Bolsas do Colégio Integrado tem como objetivo fornecer descontos aos estudantes que tiverem o melhor desempenho no processo de avaliação. As vagas são para o 1º , 2º e 3° do ensino médio e para o extensivo. A inscrição é gratuita, porém, o candidato pode levar um brinquedo no dia da prova para doação. É importante destacar que os estudantes que não efetuarem a inscrição não poderão realizar a prova.

PROVA

Ao todo, serão realizadas quatro provas diferentes, uma para cada um dos anos (1º, 2º e 3º e extensivo). Porém, todas as provas serão realizadas no dia 19 de outubro de 2019, no Colégio Integrado, que fica na Av. Irmãos Pereira, 670 – Centro, das 13h30 às 17h50. Os portões serão abertos às 12h e fechados, impreterivelmente, às 13h. É obrigatória a apresentação da identidade original (RG) com foto no dia da prova.

Os candidatos podem utilizar lápis, caneta e borracha no dia da prova. Não será permitido aos estudantes ingressar ao local da prova portando qualquer aparelho eletrônico. Os estudantes que tiverem o melhor desempenho, em cada uma das provas, serão contemplados com as bolsas, que são referentes às parcelas e valem apenas para os processos de matrículas finalizados e com a entrega do contrato devidamente assinado.

Para o coordenador do Integrado Pro, Thiago Veronezzi, a expectativa para este ano é que o evento surpreenda. “Todos os anos, nós temos altos índices de procura pelo nosso Concurso de Bolsas. Isso demonstra o reconhecimento que a comunidade tem no nosso trabalho. A cidade e a região estão olhando com bons olhos para o trabalho que vem sendo desenvolvido e isso é extremamente positivo para nós”, garante Veronezzi.

As informações sobre os conteúdos das provas, quantidade de bolsas e descontos, além de tipos de avaliações, estão disponíveis no site do Colégio Integrado: colegio.grupointegrado.br. O resultado será divulgado no dia 28 de outubro, também pelo site.