‘Calourada’ do Integrado reúne mais de 2 mil pessoas no Câmpus

Objetivo principal do evento foi recepcionar os acadêmicos e fazer a interação entre calouros e veteranos da Instituição – Foto Nilson Hort

Segunda-feira, dia internacional da preguiça e do desânimo, certo? Errado. A noite dessa segunda-feira (11) ficou marcada com muita festa e animação para os acadêmicos do Centro Universitário Integrado. A ´Calourada´; de recepção dos calouros e veteranos reuniu toda a galera, que compareceu em peso, para participar da festa.

Ao todo, foram mais de duas mil pessoas reunidas para celebrar o início da graduação e, para os veteranos, mais um ano de muito aprendizado.
A 1ª edição da ´Calourada´;, realizada na Unidade Câmpus do Integrado, teve como objetivo principal recepcionar os acadêmicos e fazer a interação entre calouros e veteranos da Instituição.

De acordo com a supervisora de extensão do Centro Universitário Integrado, Mariana Pavanelli, o evento superou as expectativas. “Nós ficamos muito felizes em ver os integrantes das atléticas unidos em prol da integração dos acadêmicos. O grupo Sem Tem animou muito a todos e também ficamos felizes com a grande participação dos estudantes. Foi muito bom ver todos os professores, acadêmicos e todo o público se divertindo na Calourada. E, ano que vem, com certeza, teremos de
novo”, afirma Mariana.

E o que não faltou foi animação. Comandados pelas Atléticas do Integrado, que  ajudaram na organização do evento, os acadêmicos foram recepcionados pela pró-reitora do Centro Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, que aproveitou para dar as boas-vindas aos novos acadêmicos e desejar um ano letivo repleto de conhecimento e aprendizado a todos.

A Calourada contou ainda com tendas das Atléticas do Integrado (Atlética Matilha, Atlética Tigres, Atlética Coyote, Atlética XX de Novembro e Atlética Medusa), que apresentaram os integrantes, além de comercializarem os produtos e cadastrarem novos membros para as associações.

Quem também esteve presente e apresentou o time foi o pessoal do Integrado Campo Mourão Umbro Futsal. O destaque da noite ficou por conta do show do “Grupo Sempre Tem”. Conhecida como a “Banda Oficial dos Universitários e Atléticas do Sul do Brasil”, o grupo animou a galera e colocou todo mundo para dançar ao som de muito Funk, Axé e Pop Rock. A acadêmica de Psicologia do Centro Universitário Integrado, Larissa Gomes Pereira, resumiu o sentimento dos acadêmicos.

“O evento foi demais! Obrigada por inovarem e se esforçarem para fazer algo melhor e mais divertido para nós, acadêmicos. Obrigado também ao pessoal das Atléticas por toda a colaboração no evento”, afirma Larissa.

CAMPANHA SOCIAL
A campanha de doação de alimentos, promovida pelas Atléticas, também foi um sucesso. Ao todo foram arrecadados cerca uma tonelada de alimentos, que serão destinados ao Lar dos Velhinhos e à Comunidade Terapêutica Redenção (CTR), além de outras entidades que serão divulgadas.

Os acadêmicos participaram em peso da ação e garantiram, além de 2 horas de atividades complementares, o sentimento de fazer o bem a quem realmente precisa.

Foto: Nilson Hot