20ª Feira das Profissões em Campo Mourão deve receber 5 mil visitantes

Com expectativa de 5 mil pessoas, 20ª Feira das Profissões em Campo Mourão terá extensa programação com oficinas, mentorias e estímulo ao empreendedorismo – Foto: Centro Universitário Integrado

Campo Mourão se prepara para receber a 20ª Feira das Profissões no dia 25 de setembro. Gratuito e aberto ao público, o encontro ocorrerá das 8h às 12h e das 19h às 22h, no Eco Campus do Centro Universitário Integrado, com projeção de atrair cerca de 5 mil visitantes da cidade e da região da Comcam.

A iniciativa é um momento decisivo para quem está prestes a ingressar no ensino superior ou planeja uma transição de carreira, pois propicia explorar diferentes áreas de atuação, compreender as particularidades de cada formação, esclarecer dúvidas e avaliar de perto a qualidade das graduações.

“Para aproveitar ao máximo essa ocasião, é importante se preparar com antecedência, anotar dúvidas, pesquisar todas as opções disponíveis e interagir com os participantes”, explica a diretora de Graduação do Integrado, Mariana Felgueira Pavanelli.

PREPARAÇÃO ESTRATÉGICA

Para guiar o público, a gestora recomenda 5 passos essenciais:

1)      Planejamento e alternativas: Acesse a relação de cursos e espaços no portal oficial para traçar um roteiro estratégico, priorizando as áreas de maior interesse.

2)      Dúvidas e estrutura: Liste questionamentos sobre a matriz curricular, oportunidades de intercâmbio, programas de estágio, laboratórios e notas no Ministério da Educação (MEC). Aproveite para verificar a qualidade física das salas, bibliotecas e dos serviços de apoio ao aluno.

3)      Diálogo com veteranos e observação do ambiente: Ouça relatos diretos sobre a rotina acadêmica, o equilíbrio entre teoria e prática, e sinta o clima de convivência, a interação entre docentes e discentes, bem como a participação em projetos sociais e de inovação.

4)      Formas de ingresso e crédito: Confira as modalidades de vestibular, o uso da nota do Enem, concursos de bolsas, transferência de outras instituições, facilidades para portadores de diploma e opções de crédito (como ProUni, FIES e Pravaler).

5)      Apoio e direcionamento: Interaja com as equipes especializadas para receber orientações personalizadas sobre planos de carreira e alinhar suas expectativas acadêmicas.

VIVÊNCIAS PRÁTICAS E INOVAÇÃO

Cerca de 300 pessoas — entre docentes, acadêmicos e convidados — estarão nos estandes demonstrando as graduações presenciais, semipresenciais e a distância nas áreas de Saúde, Humanas, Agrárias, Inovação, Engenharias e Tecnologia.

A programação terá demonstrações práticas, pitches de inovação, dinâmicas temáticas, networking, oficinas exclusivas e áreas informativas sobre internacionalização e empreendedorismo. Os visitantes também poderão interagir com o Integrow — ecossistema de inovação do Integrado —, recebendo orientações para transformar ideias em negócios sustentáveis de base tecnológica.

Escolas públicas e particulares da região foram convidadas a levar seus alunos. “Com uma ampla gama de atrativos em um só espaço, a iniciativa proporcionará vivências imersivas para ajudar os futuros acadêmicos a identificar suas afinidades e a tomar decisões mais seguras”, complementa Mariana Felgueira Pavanelli.

Serviço

O quê: 20ª Feira das Profissões em Campo Mourão

Quando: 25 de setembro (sexta-feira), das 8h às 12h e das 19h às 22h

Onde: Eco Campus do Centro Universitário Integrado (Rua Lauro de Oliveira Souza, 440, Área Urbanizada II, Campo Mourão – PR)

Quanto: Entrada gratuita

Informações: Telefone 0800 042 0109