Faculdade Integrado comemora Dia do Profissional de Educação Física

O dia 1º de setembro é o Dia do Profissional de Educação Física. Para comemorar a data, a Faculdade Integrado realizou uma gincana com os acadêmicos do curso de Educação Física Licenciatura e Bacharelado. A atividade envolveu estudantes de todos os períodos e a equipe vencedora ganhou um costelão.

Segundo o coordenador do curso, professor Marco Antonio Bertolassi, além de comemorar a data, a atividade também é para integração dos acadêmicos e professores, uma forma de promover a prática, já que a organização de eventos e de gincanas é parte do conteúdo acadêmico. “São 17 anos da regulamentação da profissão do educador físico e queremos mostrar nosso orgulho pela nossa profissão que busca promover a saúde e a qualidade de vida. São estes estudantes que levarão nossos conhecimentos adiante e por isso comemoramos esta data”, destacou o coordenador.

Para o acadêmico Rafael de Freiras Vieiras, do segundo período, esta foi uma oportunidade de fazer algo diferente enquanto aprende. “Podemos mostrar nosso empenho dentro e fora da sala de aula e praticar as atividades lúdicas de recreação e lazer”, comentou. Durante a gincana, oito representantes de cada turma deveriam completar um percurso com oito estações, compostas de: corrida, bambolê, chute ao minigol e ao gol, salto sobre barreiras, corrida do saco, pula corda e basquete.