Eleições para diretores das escolas municipais acontecem nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 26, funcionários, professores, pais ou responsáveis e alunos maiores de 16 anos participam do processo eleitoral que escolherá os novos diretores e diretores auxiliares de Escolas de Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A eleição vai acontecer das 8 da manhã até às 20 horas em 41 estabelecimentos de ensino e os eleitos dirigem as unidades entre os anos 2014 e 2017. A posse dos candidatos eleitos será em janeiro.
As eleições estão sendo coordenadas pela Secretaria de Educação e dos 19 CMEIs mantidos pelo Município, apenas três apresentam mais de um candidato para a disputa. Nas escolas municipais são oito unidades com mais de um candidato e 16 com candidato único. Todos os candidatos tiveram que apresentar um plano de trabalho da gestão escolar abordando aspectos da gestão pedagógica, administrativa e financeira, apresentando as prioridades de trabalho, as ações projetadas e resultados esperados.