Educação infantil reduz fila de espera com matrículas de mais 950 crianças

A Secretaria Municipal de Educação conseguiu diminuir a lista de espera na educação infantil. No início deste ano letivo a lista era de 1.150 crianças. Segundo a Divisão de Educação Infantil, foram matriculadas 950 em CMEIs (de 0 a 3 anos) e em escolas na etapa pré-escolar (4 a 5 anos).

“Tivemos uma grande diminuição na fila de espera, zerando em algumas regiões do município”, disse a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano. Ela ressalta que o término de dois CMEIs em construção no Conjunto Avelino Piacentini e no Jardim Flora, previstos para este ano, vai abrir mais 400 novas vagas.

A obrigatoriedade dentro da legislação é atender crianças a partir dos quatro anos de idade na educação básica. “A cada semana recebemos dezenas de novos cadastros”, revela a secretária, ao lembrar que o primeiro critério para a vaga é a ordem de solicitação (cronológica).

Para dar mais transparência ao processo, a lista de espera por vagas nos CMEIS é publicada no portal da transparência do município (campomourao.atende.net) no ícone “central de vagas-educação”.