Dois CMEIS farão plantão nas férias de julho

O atendimento nesse período será realizado pelo CMEI Pingo de Gente, no Tropical II, e o CMEI Vera Karam, no Jardim Indianópolis – Foto: Divulgação

Durante o período de férias escolares, de 10 a 24 de julho, dois Centros Municipais de Educação Infantil vão atender as crianças cujos responsáveis apresentaram declaração de trabalho comprovando a necessidade do atendimento. O decreto foi publicado na edição de terça-feira (02), no órgão oficial eletrônico do município.

O atendimento nesse período será realizado pelo CMEI Pingo de Gente, no Tropical II (101 crianças) e o CMEI Vera Karam, no Jardim Indianópolis (124). “Foram realizadas reuniões prévias com as famílias que comprovaram a necessidade de trabalhar e não têm com quem deixar os filhos”, informou a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

A secretária ressalta que nas férias de janeiro, pouco mais da metade dos pais ou responsáveis que fizeram o cadastro prévio da necessidade de atendimento não levaram os filhos nos CMEIs. Situação semelhante também foi constatada no ano passado.

“Por um lado isso é bom porque a criança fica mais tempo com a família nesse período de férias. Porém, a administração municipal se prepara com funcionários e alimentação para atender o número de crianças cadastradas e isso custa dinheiro público”, pondera a secretária.