Dois CMEIS farão plantão nas férias de janeiro

Durante o período de férias escolares, de 2 a 29 de janeiro de 2020, dois Centros Municipais de Educação Infantil vão atender as crianças cujos responsáveis apresentaram declaração de trabalho comprovando a necessidade do atendimento.

O plantão de férias será realizado pelo CMEI Doce Magia, no Jardim Tropical, com 70 crianças e CMEI Tancredo Neves, no Conjunto Milton Luiz Pereira (Cohapar), com 47 alunos cadastrados. “Foram realizadas reuniões prévias com as famílias que comprovaram a necessidade de trabalhar e não têm com quem deixar os filhos nesse período”, informou a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

A secretária adverte que nos últimos anos praticamente metade dos pais ou responsáveis que fizeram o cadastro prévio da necessidade de atendimento não levou os filhos durante o período de férias. “Se por um lado isso é bom pelo fato das crianças ficarem com os pais nas férias, tem o lado do prejuízo para o município, pois a Secretaria de Educação disponibiliza toda uma estrutura de funcionários e alimentação escolar com base no número de cadastrados”, explica.

Área