Colégio Vicentino Santa Cruz promove a XXI Olimpíada Escolar

Momento em que duas alunas/atletas acendem a pira e a competição é aberta oficialmente – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com
O Colégio Vicentino Santa Cruz de Campo Mourão promoveu nessa segunda-feira, o cerimonial de abertura da XXI Olimpíada Escolar, envolvendo alunos do 6º ano ao 3º do Ensino Médio. O evento reuniu alunos/atletas, familiares e diversas autoridades. As disputas começaram no sábado de manhã com as partidas de handebol.
Os alunos competem nas modalidades de voleibol, handebol, basquetebol, futsal, xadrez e tênis de mesa. A Olimpíada Escolar tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.
Durante o cerimonial de abertura, os alunos fizeram vários tipos de apresentações artísticas, antes do ato final que foi acendimento da pira olímpica. O fogo foi conduzido até a pira por duas alunas.
A Olimpíada Escolar Santa Cruz é um projeto esportivo, cultural e científico com objetivo principal de oportunizar a busca de conhecimento, iluminado pela temática da Campanha da Fraternidade do ano em curso.
Durante o período que antecede a realização esportiva da Olimpíada Escolar, todos os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, escolhem uma temática relacionada ao tema geral da Campanha da Fraternidade e desenvolvem projetos de pesquisa os quais são apresentados em um seminário. Concomitantemente ao Seminário, acontecem as modalidades esportivas e os jogos intersalas.

















