Colégio Adventista promove o VIII Seminário de Exatas

O Colégio Adventista de Campo Mourão promoveu o VIII Seminário de Exatas com seus alunos do Ensino Médio. O evento teve início na terça-feira e termina nesta quinta.

O evento, promovido anualmente no Colégio, objetiva inserir os educandos no universo da pesquisa acadêmica e desenvolver a oralidade. Além da apresentação oral, são avaliadas as produções escritas, apresentadas em formato de resumo expandido.

As disciplinas contempladas nesse seminário foram:  Matemática, Arte, Geografia, Química, Física, Biologia e Língua Espanhola.  A banca examinadora para a avaliação das apresentações foi composta por Cleudet de Assis Scherer: Pedagoga,  Mestre  em Educação e Doutoranda  em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Professora do Colegiado  de Pedagogia na Universidade Estadual do Paraná/ Campus de Campo Mourão – UNESPAR. Lucio Geronimo Valentin: Bacharel em informática e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM.   Doutor em Ciência da Computação pela  Universidade de São Paulo – USP.

Atualmente é professor na Universidade Tecnológica do Paraná –  Campus Campo Mourão- UTFPR; Wellington Hermann:  Doutor em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade estadual de Londrina –  UEL. Atualmente é professor  de Matemática na Universidade Estadual do Paraná-  Campus Campo Mourão – UNESPAR; Maria Franklene Oliveira da Silva:  Tecnóloga em Alimentos, Pós Graduada em Controle de Qualidade de carnes , ovos , e leite. Formação Pedagógica com Habilitação em Química; Maria Inês Bento:  Pedagoga pela Universidade Dom Bosco – campus Ubiratã,  e Pós-Graduada em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná – IFPR.

Wellinton Souza Palhiarini:   Graduado em Ciências Biológicas, Pós-Graduado em Gestão de Recursos Naturais e Mestre em Biologia das Interações Sociais. Atualmente é professor no Colégio Sigma e na secretaria de Educação no Estado do Paraná.

Gilmar  Caetano Tomáz:  Mestre em Comunicação Social, Bacharel em Teologia com ênfase em História pela Universidade Metodista de São Paulo, Graduando em Psicologia pelo Centro Universitário Integrado, Além de estar em formação em psicanalise clínica pela Associação Brasileira de Filosofia  e Psicanalise; Técnico em informática, palestrante e professor a mais de doze anos de Teologia, Sociologia , História, Filosofia, Cultura Midiática e Religião, Comunicação e Imaginário Social, Informática Básica e Avançada. É autor e professor do Projeto Educando Adolescentes através da Inclusão Digital, na qual promove e instrui adolescentes carentes no universo da informática.