Ciclo de Atividades Matemáticas acontece neste sábado na Fecilcam
A Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) está preparada para receber aproximadamente 700 estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas da cidade e da região neste sábado. O curso de Matemática realiza a 4ª edição do Ciclo de Atividades Matemáticas.
A atividade é organizada pelos acadêmicos das disciplinas de Estágio I e II e professores no qual ofertarão sete minicursos divididos de acordo com a série dos alunos. A programação começa às 8 horas e segue durante todo o dia.
Segundo o coordenador do curso, professor Fábio Borges, o objetivo é incentivar os estudantes a se dedicarem aos estudos da matemática, promovendo o desenvolvimento das habilidades lógicas, criatividade e o pensamento matemático.
Cinema – Além dos minicursos para os inscritos, serão realizadas duas sessões do Cine Fecilcam para pais, acompanhantes e a comunidade em geral no anfiteatro da Fecilcam. A primeira exibição acontece às 8h30 com o filme “O Lamparina”. No período da tarde, às 14h30, os presentes poderão assistir “Narradores de Javé”. A entrada é gratuita e as projeções são abertas para o público em geral.
Minicursos – Para alunos de 5ª e 6ª séries estão em oferta os minicursos “A história do Tangran e a sua utilização nas aulas de Matemática” e “Geometria na prática: construção de sólidos geométricos”. Para os estudantes de 7ª e 8ª séries as opções são: “Usando a Matemática para medir o que não se pode alcançar” e “A Matemática Financeira e suas funcionalidades no dia-a-dia”.
Para quem está no ensino médio são três minicursos: “Trabalhando as geometrias no software Geogebra”, “Quem quer ser um milionário? Dicas sobre a Matemática Financeira cotidiana” e “Matematicando para o vestibular: atividades e dicas para o seu melhor desempenho”.