Campo Mourão tem 26 salas multifuncionais em 17 escolas

A entrega dos materiais marcou a semana do Dia do Estudante (11 de agosto) e o investimento nos kits para as 17 escolas foi de R$ 23,9 mil – Foto: Divulgação

Alunos da rede municipal de Educação que apresentam algum tipo de dificuldade ou necessidade especial recebem tratamento diferenciado para conseguirem acompanhar o andamento das aulas. Eles são atendidos no contraturno escolar nas chamadas “salas multifuncionais”, que atualmente funcionam em 17 escolas e atendem 350 alunos em 26 salas.

“O atendimento nas salas multifuncionais ocorre após uma avaliação da equipe multiprofissional”, explica a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ana Kaffa. Nesta terça-feira (13), as salas multifuncionais receberam kits de materiais, entre eles jogos, para as atividades. A entrega foi realizada no IMAPE, com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da secretária municipal de Educação, Tânia Caetano e dos vereadores Sidnei Jardim, Edoel Rocha e Edson Battilani.

A entrega dos materiais marcou a semana do Dia do Estudante (11 de agosto) e o investimento nos kits para as 17 escolas foi de R$ 23,9 mil. “Os jogos foram selecionados dentro de objetivos específicos que visam desenvolver a memória, atenção, concentração, elaboração de estratégias e outras funções imprescindíveis para o avanço nas áreas do conhecimento”, explicou a coordenadora, ao acrescentar que em setembro e outubro será realizado um trabalho com os professores para a correta utilização do material.

Segundo a coordenadora, várias intervenções preventivas também são realizadas nas salas de aula para sanar as dificuldades dos alunos para só então, se for o caso, serem encaminhados para as salas multifuncionais. “Temos resultados bastante positivos, pois no contraturno são trabalhadas especificamente as áreas que têm defasagem, respeitando o tempo de resposta de cada aluno”, complementa.