Aulas são reiniciadas com inauguração de escola na Asa Leste

Abertura do ano letivo com inauguraçãio de escoila reuniu alunis, pais, professores e autoridades – Foto: Divulgação

A volta às aulas dos 9,6 mil alunos da rede municipal nesta quarta-feira (06) foi marcada pela inauguração da Escola Municipal Clarinha Wencel Casimiro, no Conjunto Avelino Piacentini.

O novo prédio, com 854 metros quadrados, conta com seis salas de aula, espaços administrativos, refeitório e inicia as aulas com 129 alunos no ensino fundamental, atendidos por 14 funcionários.

Além de pais, alunos e servidores, o evento reuniu lideranças comunitárias, o prefeito Tauillo Tezelli, o vice Beto Voidelo, a secretária e Educação, Tania Caetano, o presidente da Câmara, Olivino Custódio, vereadores Sidnei Jardim, Cabo Cruz, Edson Battilani, Edoel Rocha e Professor Cícero e secretários municipais.

As obras foram iniciadas em 2015 e paralisadas pela empresa vencedora da licitação no ano seguinte. “Quando assumimos o mandato em 2017 tivemos que fazer nova licitação para contratar outra empresa, regularizar toda a situação para conseguir os recursos e finalmente retomar e concluir essa obra que hoje estamos entregando”, explicou o prefeito Tauillo Tezelli.

O prédio foi construído com recursos do governo federal totalizando um investimento de R$ 1.065.000,00 e contrapartida do município. Com recursos de R$ 213 mil do município também foram adquiridos mobiliários e equipamentos, materiais e serviços necessários para o funcionamento da escola.

A secretária municipal de Educação ressalta que a nova escola era aguardada com ansiedade pela comunidade. “Os alunos daqui dependiam de transporte escolar para deslocamento para outras escolas, em outros bairros. Agora finalmente podem estudar perto de suas casas”, destaca a Tânia.

HOMENAGEM

O nome da escola é uma homenagem a professora Clarinha Wencel Casemiro, falecida no ano passado, que desempenhou funções na Secretaria de Educação do Município e na direção da Escola Caetano Munhoz da Rocha.

Na cerimônia de inauguração, a primeira-dama Hosana Tezelli entregou um buquê de flores aos filhos da patronesse, Luana e Felipe Wencel Casimiro. Também receberam flores a secretária Tânia Caetano e o diretor da nova escola, professor Vilson Paes da Silva.